logomarca-moldurarte menu

Quadros para Home Office Integrado. Por Alessandra Braggion


Trabalhar em casa é uma atividade cada vez mais comum no cotidiano das pessoas, e para integrar o home office ao restante do lar devemos pensar no conforto e na praticidade dentro do ambiente. O home office pode ser tanto um ambiente separado quanto um ambiente integrado a outro cômodo, a exemplo da sala ou dormitório.


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Neste home office integrado ao quarto apostei em uma decoração equilibrada, onde os quadros deram aquele charme especial. O que sempre levo em conta na hora de escolher quadros é a combinação entre imagem, moldura e ambiente. Brincar com imagens de propostas diferentes e molduras em três tonalidades (branco, ouro envelhecido e preto) deixou o ambiente elegante sem pesar na integração das funções.


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Trabalhar com quadros em diferentes alturas e formas de apoio trazem maior dinamismo ao espaço. Além de pendurados na parede, apoiá-los no próprio móvel ou em prateleiras permitiu criar uma combinação com outros objetos como vasos e livros.


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Os quadros foram ainda mais valorizados pela luz de destaque dos spots e pendentes, que combinaram perfeitamente com a luminária de mesa na área de trabalho. É importante ressaltar que quando a iluminação dos quadros não é feita de maneira correta, ela pode acabar desvalorizando a tela e até mesmo alterar suas cores. Uma iluminação bem pensada faz toda diferença no espaço!
 
Muitas vezes a combinação de quadros é mais uma questão de bom senso e sensibilidade e em ambientes integrados prezar pela harmonia é fundamental. Mesmo as telas tendo propostas diferentes de imagens e molduras, o resultado foi um ambiente integrado, equilibrado e super charmoso. Ideal para trabalhar e também para relaxar!

Sobre Alessandra Braggion


Graduada em arquitetura pela FAAP, com especialização em decoração de interiores pela Associação Brasileira de Arquitetura, Alessandra Braggion atua como arquiteta e decoradora há mais de vinte anos. Desenvolvendo projetos na área residencial, comercial e corporativa, conta com uma equipe jovem e competente, tendo no projeto executivo e no detallhista acompanhamento da execução um dos pontos fortes da empresa, fidelizando seus clientes. Adepta do estilo contemporâneo, tem habilidade em mesclá-lo com gostos particulares do cliente, sempre prezando pelo bem-estar, estética e funcionalidade dos ambientes. 

 






Paredes com quadros para escritório. Por Alessandra Braggion


Fazer uma boa decoração em ambientes de trabalho é uma tarefa importante, já que é neste lugar onde as pessoas passam a maior parte do dia delas. A escolha dos quadros e molduras pode estar relacionada com a tonalidade de outros elementos do ambiente, como móveis e revestimentos.

Tirar proveito de diferentes situações pode valorizar os quadros e gerar soluções interessantes. Neste hall de entrada o painel em marcenaria foi criado para esconder os quadros de energia do escritório. Fazendo um nicho no próprio painel consegui enaltecer a produção de entrada, dando destaque para o quadro. A moldura em branco e o tom alaranjado da imagem combinam perfeitamente com outros elementos como o painel amadeirado e o pendente, gerando um ambiente sofisticado e elegante.


Projeto assinado por Alessandra Braggion
 
Já nesta área de trabalho a escolha de imagens arquitetônicas fazem relação com o perfil da empresa de soluções em reforma. Novamente os quadros são valorizados através do nicho na parede e da iluminação de destaque em cada quadro. Além disso, o tom amadeirado utilizado nas molduras é o mesmo do restante da marcenaria, deixando o ambiente harmonioso e clean.


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Além de neutras, imagens em preto e branco são interessantes porque geram destaque no ambiente. Nesta sala de reunião utilizei telas em preto e branco com molduras na mesma cor, que combinam com o restante do mobiliário. Pensar em diferentes alternativas para o apoio dos quadros pode gerar resultados criativos. Além de pendurados na parede, apoiá-los em prateleiras nos permite criar uma combinação com outros objetos de decoração como vasos e
livros.



Projeto assinado por Alessandra Braggion

Uma outra opção é apoiar os quadros no chão, como neste lavabo onde sai da ideia convencional de que eles precisam ficar na altura do observador. Trabalhar com molduras em cores diferentes também geram soluções interessantes.


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Não existem regras quando o assunto é composição de quadros para escritório. O importante é ter bom senso e saber que o equilíbrio e harmonia são aliados para um resultado de qualidade.

Sobre Alessandra Braggion

Graduada em arquitetura pela FAAP, com especialização em decoração de interiores pela Associação Brasileira de Arquitetura, Alessandra Braggion atua como arquiteta e decoradora há mais de vinte anos. Desenvolvendo projetos na área residencial, comercial e corporativa, conta com uma equipe jovem e competente, tendo no projeto executivo e no detallhista acompanhamento da execução um dos pontos fortes da empresa, fidelizando seus clientes. Adepta do estilo contemporâneo, tem habilidade em mesclá-lo com gostos particulares do cliente, sempre prezando pelo bem-estar, estética e funcionalidade dos ambientes. 






Dicas de colagem: a escolha do suporte. Por Nicolau Piratininga


Não existe suporte perfeito. Mas existe, o suporte ideal para cada tipo de montagem. Levando-se em conta os pontos negativos e positivos é preciso avaliar o que melhor se adequa a cada trabalho.

Foam Board

Preço, leveza, fácil manipulação são seus principais pontos positivos. Também é muito versátil e o mais fácil para que se necessário fazer a reversibilidade ou recuperação. Como desvantagem, temos a fragilidade. Exposto diretamente sem o uso de molduras, o trabalho adesivado certamente ficará com amassados nas bordas. 



Chapa de Foam Board Moldurarte 

Alumínio composto

As vantagens são a leveza, a superfície lisa e a resistência. Por outro lado, o ponto de expansão é muito diferente do adesivo e do papel, além de ser o material mais pesado de todos os listados aqui.


 Alumínio Composto 

PVC Foam

Ótimo para montagem de trabalhos pesados. Super resistentes e duráveis são uma ótima alternativa. O ponto negativo é a flexibilidade. Para trabalhos grandes é preciso fazer uma estrutura de apoio.


Placas de PVC Foam Board
 
PS.:

Tem como ponto positivo, a leveza e a superfície muito lisa, é preciso ter em conta o rápido ressecamento, pouca durabilidade e, em alguns casos, verificar se há plasticidas nocivos à composição do papel.


Chapas de PS
 
Poliondas

Também apresentam como vantagem o preço e a leveza, porém é um material com plasticidas nocivos para foto, as ondulações podem marcá-la e, em alguns casos, a estética pode atrair poeira, o que requer um reforço da proteção por trás.


Placas de Poliondas

Passepartout

Fácil reversibilidade e alta durabilidade são os pontos positivos, é o melhor material em termos de conservação desde que este seja de qualidade arquivistica. Os problemas são as medidas restritivas e a baixa rigidez. A combinação do passeapartour e uma chapa de Foam Board pode ser uma ótima opção.


Montagem em passepartout

Eucatex

Sem dúvida a pior escolha para ser usado diretamente no trabalho. Seu corte causa sujeira,  e por causa da lignina da madeira, o suporte é danoso para o trabalho. Absorve umidade e pode causar problemas irreversíveis para o trabalho.



Eucatex

Fazer a escolha do melhor material para se usar depende de uma boa avaliação do que vai ser emoldurado, como vai ser montado e onde vai ficar pendurado. Tendo estas 3 respostas em mente, fica mais fácil fazer uma boa escolha.


Nicolau Piratininga é colaborador da Moldurarte, formado em Comunicação Social pela FAAP. Entusiasta da fotografia, realizou diversos cursos de especialização em artes e em fotografia. Possui experiência de mais de 12 anos em montagens de quadros e expertise em acondicionamento, conservação e restauro de acervos em papel. Em 2014 tornou-se o primeiro latino americano a obter o certificado Guild Commended Framer pela Fine Art Trade Guild na Inglaterra de emolduramento de obras de artes.





Diferencial competitivo: a importância do atendimento.


Você já parou para pensar como o atendimento de qualidade faz a diferença para o seu negócio? Com um mercado cada vez mais competitivo e devido às novas exigências dos consumidores nos segmentos de moldurarias, vidraçarias e decoração, as empresas precisam investir na melhoria da comunicação interna. Com os avanços das tecnologias e a velocidade meteórica com que as informações proliferam, é possível perceber que o maior diferencial está nas pessoas, principalmente do setor comercial que está diretamente ligado com os clientes. É imprescindível oferecer um atendimento de qualidade, ser rápido nas respostas, proativo, encantar o cliente com profissionalismo e motivação. Caso você não faça, alguém fará. E se isso acontecer, pode esquecer, perdeu mesmo! Sempre terá alguém para fazer no seu lugar.
 



Antes de tudo, é válido lembrar que o cliente mudou, estamos na era digital. Se no passado ele aceitava um produto de baixa qualidade e até se submetia a um atendimento que deixava a desejar, hoje o perfil é outro, principalmente no segmento de decoração, onde os detalhes fazem a diferença. O cliente agora aprendeu a comparar preços, atendimento, qualidade na prestação dos serviços e tem uma visão clara dos seus direitos de consumidor.  Além da qualidade, o cliente quer um bom atendimento que não é mais diferencial, é obrigação! Vivemos na geração de pessoas exigentes, onde os canais de comunicação e reclamação estão próximos, com uma velocidade perceptível. E olha, notícia ruim é como um vento, espalha-se e espalha-se. Não tem jeito!
 
O cliente do segmento de decoração tem um olhar crítico. Oferecer uma solução para o ele faz parte da essência do seu negócio. Todos sabem que um serviço inadequado pode ter consequências graves, e quem prestar um serviço diferenciado tem grandes chances de se destacar no mercado. Um atendimento feito com carinho é sem dúvida um diferencial competitivo, principalmente em relação à melhoria dos resultados e metas. Com as redes sociais a todo vapor a indicação tornou-se efetiva e o grau de satisfação pode ser determinante para a fidelização. O atendimento perfeito é aquele que oferece sempre mais do que o esperado, ele surpreende!



 

#DICAS

Caso você tenha poucos ou muitos e-mails ou mensagens no WhatsApp para analisar e responder diariamente, não pode se esquecer de fazer isso em um curto espaço de tempo para não demostrar desinteresse ou pouca atenção. Ninguém gosta de ficar no vácuo, responda, nem que seja para ser breve, é possível usar respostas rápidas com receptividade, assim como comprometimento por tratar o tema. É melhor uma resposta curta do que não responder, concorda? Isso é sinal de profissionalismo e ética, é marketing, sim, é marketing de relacionamento! Deixar de responder pode ser fatal para o seu negócio. Também seja simpático e cordial, trate a pessoa pelo seu nome.




Não basta apenas investir dinheiro em campanhas de marketing para atrair o consumidor, você precisa conhecer todos os tipos de cliente, e procurar sempre atendê-lo da melhor maneira possível. Se você não atender de forma impressionante, não terá resultado e ponto final. O cliente é o principal objetivo do negócio. Faça a diferença no seu atendimento.

Responda dúvidas e questionamentos de forma rápida, mas se no dia a dia não conseguir ser tão veloz, apenas retorne com uma mensagem simples e objetiva.
Seja diferente em 2019. Ótimos negócios!

 
 
 






Papéis de parede e molduras: dupla criativa! Por Alessandra Braggion


Em meus projetos gosto muito de utilizar papéis de parede nos ambientes,  e também não abro mão de inserir belas telas para finalizar o decor! Diante disso, meus clientes sempre me questionam sobre a combinação desses dois itens no projeto, acreditando que colocar quadros sobre paredes que receberam papel de parede possa trazer um ar sobrecarregado ao ambiente. Que tal desconstruirmos essa ideia e permitir que soluções criativas façam parte da sua casa?


Projeto assinado por Alessandra Braggion
 


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Tanto em ambientes contemporâneos, quanto em ambientes mais clássicos essa solução de decor é super bem-vinda! Em meus projetos, ao pensar na composição de quadros que vão sobre um determinado papel de parede, acho importante harmonizar os tons da imagem com os tons do papel, já criando um contexto uniforme na parede em que estarão presentes. Nesse contexto, a escolha da moldura é um ponto bastante importante, já que ela que irá “se comunicar” diretamente com o papel de parede, dando a sequência de seus tons ou mesmo criando uma ideia de contraste entre eles.


Projeto assinado por Alessandra Braggion
 
Não importa se o papel de parede possui uma estampa rebuscada ou neutra, sempre há a possibilidade de belas combinações entre ele e os quadros. Lembrando sempre que o bom senso é o maior aliado na hora de acertar nas escolhas.


Projeto assinado por Alessandra Braggion



Sobre Alessandra Braggion

Graduada em arquitetura pela FAAP, com especialização em decoração de interiores pela Associação Brasileira de Arquitetura, Alessandra Braggion atua como arquiteta e decoradora há mais de vinte anos. Desenvolvendo projetos na área residencial, comercial e corporativa, conta com uma equipe jovem e competente, tendo no projeto executivo e no detallhista acompanhamento da execução um dos pontos fortes da empresa, fidelizando seus clientes. Adepta do estilo contemporâneo, tem habilidade em mesclá-lo com gostos particulares do cliente, sempre prezando pelo bem-estar, estética e funcionalidade dos ambientes. 






Viva o porta-retratos! Por Nicolau Piratininga


É uma ótima lembrança, um presente muitas vezes especial e pode ser um charme na decoração de cantinhos especiais. Para lojas de fotografia, é uma forma de aumentar o tíquete médio de vendas, e também de alavancar algumas impressões.



Para moldurarias, uma excelente maneira de usar sobras e fazer aproveitamentos.
Também serve para aumentar o tíquete, mas pode ser um mimo ou uma surpresa delicada para fidelizar um cliente. Muito usado na decoração de interiores para enfeitar ou dar vida a cantinhos da casa ou do escritório, mas é preciso tomar alguns cuidados com ele:


  • Nunca deixe a fotografia exposta diretamente ao sol ou com luz direta. Os raios UV e infravermelhos são o pior inimigo da imagem.
  • Cuidado com lugares de passagem ou com o vento. Delicado, o porta-retratos pode cair e quebrar e até mesmo machucar alguém se estiver em pontos altos.
  • Tenha sempre uma cópia guardada da foto exposta. Muitas vezes, escolhemos a melhor delas para colocar no porta-retratos e deixamos o álbum desfalcado. É sempre bom ter uma cópia de segurança.



Porta-retratos nunca sai de moda, assim como fotografias trazem vida para a decoração! 

Nicolau Piratininga é colaborador da Moldurarte, formado em Comunicação Social pela FAAP. Entusiasta da fotografia, realizou diversos cursos de especialização em artes e em fotografia. Possui experiência de mais de 12 anos em montagens de quadros e expertise em acondicionamento, conservação e restauro de acervos em papel. Em 2014 tornou-se o primeiro latino americano a obter o certificado Guild Commended Framer pela Fine Art Trade Guild na Inglaterra de emolduramento de obras de artes.







Composições de quadros? Inspire-se aqui! Por Paulo Carvalho


Os quadros são elementos essenciais no décor, pois refletem a personalidade e despertam emoções. Preencher as paredes vazias com estilo, dar uma nova cara para a decoração ou até renovar ambientes: você poderá fazer tudo isso com composições de quadros criativas! A decoração com quadros costuma funcionar em qualquer cômodo da casa e do escritório. Por aqui as molduras valorizam pinturas, fotografias, imagens impressas e pôsteres. Por isso, reunimos dicas incríveis! Confira a nossa seleção e crie composições de encher os olhos.

Office criativo e moderno

Fotografias P&B com imagens de São Paulo, uma ótima opção para você decorar seu escritório, trazendo um pouco mais de aconchego para sua área de trabalho!




Aconchego da natureza

Quadros over size compondo a imagem da natureza, deixa seu ambiente mais leve com sensação de harmonia e tranquilidade.




O corredor que surpreende

Composição de quadros com imagens pop art, para deixar seu corredor mais descolado e moderno, sem perder a elegância.




Paulo Carvalho é fundador da empresa Select Service Quadros, prestando os serviços de consultoria e instalação de quadros e composições. Tem parcerias com as principais lojas do ramo como: Urban Arts, Democrart, Moldura Minuto, além de vários arquitetos de São Paulo.












Casa com alma. por Mariane Michels



Não sei se é impressão minha, mas 2019 começou mais leve, mais produtivo e com a sensação de terá coisas lindas para acontecer! Para o primeiro post meu do ano, resolvi escrever um assunto sobre qual acredito muito e sempre tento transmitir aos meus clientes e pessoas que convivem comigo: a casa com alma!

Para pensarmos no que seria uma casa com alma, vamos entender o significado da palavra “Alma”. “Ânima” é o termo do latim que dá origem à palavra portuguesa “alma”, e refere-se ao princípio que dá movimento ao que é vivo. Uma casa com alma, é o espaço no qual nos sentimos livres, no qual nos sentimos confortáveis para expressar nossas características mais íntimas e particulares. Ela não somente reflete a nossa personalidade, mas nutre nossos sentimentos. A casa com alma abriga e oportuniza momentos que fortalecem a identidade de quem vive nela. A casa com alma é uma casa viva.

Cada casa tem uma história diferente para contar. Lembranças cultivadas ao longo dos anos, marcas que percorrem as paredes e impressões cravadas em cada objeto. Essa é a magia de uma casa com alma, com personalidade. Afinal, nada melhor que viver em um lugar que é uma extensão de você, de sua história, de seu estilo!

Vou compartilhar com vocês minha contribuição, (através do meu trabalho com os quadros) para deixar a casa dessa família linda, com personalidade, arte, cor e aconchego! Tenho carinho especial pela dona da casa, somos amigas, e quando fui visitá-la na primeira vez, vi o quanto a casa era linda, com cômodos amplos, marcenaria super contemporânea, tecnologia de ponta, tudo muito bem feito, porém ainda sem vida! E claro, tratei logo de analisar os gostos dos moradores, suas particularidades e encontrar um equilíbrio com a decoração dos ambientes.






No quarto da menina de 2 anos, a delicadeza das cores foi continuada com as imagens suaves com tema de bailarina, trazendo para dentro do ambiente o mundo lúdico e imaginativo do tema preferido da criança. Já para o menino de 10 anos, transitando entre criança e adolescente, o tema de esportes foi o requisitado!



Colecionador de efigies e artigos do Egito, o proprietário fez de seu escritório um refúgio para sua paixão! E claro, o pedido para os quadros não poderia ser diferente.


 
Analisamos os tons do ambiente, e saindo o obvio, colocamos a moldura chanfrada dourada 5066-9054 
, para trazer sofisticação e riqueza em abundância, que é um símbolo dos faraós do Egito.
O living dessa casa é realmente um sonho!

A decoração como um todo ficou impecável, usaram o verde e a madeira para trazer elementos da natureza, quebrando os tons frios do cinza, deixando a sala super aconchegante.
Confesso que sugerir o quadro não foi fácil, ficamos em dúvida em vários, enfim, optamos em ousar, colocando esse quadro verde abstrato, impresso em canvas com a moldura negativa preta bem fininha e apoiamos ele ao lado da lareira. Ah, tem mais um quadro apoiado na prateleira, uma super tendência na decoração.



 
Depois de tudo pronto, conversando com a moradora sobre esse assunto, ela confessou, que só agora, ela se sentia orgulhosa de ser dona daquela casa! Porque antes aquela casa linda poderia ser de qualquer um! A decoração transformou essa casa em um lar.

É só através dela que conseguimos transmitir todas as nossas particularidades, nossas memórias e nossas paixões nos ambientes em que vivemos. Na casa com alma você se sente pertencente ao lugar, ela é o seu refúgio, ela é sua conquista, ela é só sua. O que você está esperando para deixar sua casa com sua cara?
 
Mariane Michels, apaixonada por arte e decoração, designer da @quatroladosquadros, com o sonho de ajudar a transformar as casas em lares com alma em todo o Brasil.



 
 






Coleção Tendências: modernidade e design irresistível


A Moldurarte abre o ano com lançamentos incríveis para dar aquele ar de renovação. Uma seleção de perfis elegantes e carregados de frescor, a Coleção Tendências é o que acontece quando o design, a moda e a decoração viram arte. A inspiração veio de tudo o que é atual e que promete estampar os cenários mais antenados de 2019 e 2020. Muito mais do que uma moda passageira, a Coleção Tendências reflete a incansável busca da Moldurarte em desenvolver molduras que representem modernidade em qualquer época.  A base criativa são molduras com um design diferenciado e que transformam qualquer ambiente. Que tal, então, investir em molduras para criar um espaço trend e que surpreenda? Venha com a gente para saber mais sobre tendência e veja como completá-la com as nossas molduras cheias de arte.
 
 
Acabamento Prata
 
O prata é associado à novidade, à inovação e ao moderno. Simboliza a solidez, brilho - assim como o metal. Ainda transmite estabilidade, sucesso e qualidade! Quem ama a arte como a gente, sabe do poder que uma moldura exerce sobre a obra. Principalmente, quando o perfil é inspirado em texturas, design e acabamentos já consagrados da linha Moldurarte, assim como os perfis 2035 e 329.





Acabamento Dourado

O tom simboliza o glamour, a algo majestoso e a inteligência. É a cor da luz, da prosperidade, traz charme, energia e persuasão. Esse tom cheio de poder, é definitivamente o acabamento que sempre está em tendência, assim como o perfil 2035, que é a releitura de um perfil já consagrado da linha Moldurarte e cheio de sucesso. Agora, ele completa o mix de lançamento com uma versão inspirada em detalhes trend.





Acabamento Rústico

Inspirado nos móveis e nas madeiras de casarios antigos, o perfil 4077 chama atenção pela personalidade da madeira rústica aparente, sem perder a beleza do toque acetinado. Ele eleva às composições com personalidade marcante.




 
Acabamento Colorido

Para completar nossos acabamentos, selecionamos uma paleta de cores incríveis que vão deixar os ambientes cheios de elegância. É o colorido da vida que traz beleza para os momentos únicos! O perfil 3073 tem um acabamento robusto, perfeito para quadros e espelhos. De cores e design atemporal, pense em molduras que duram a vida toda.



 
Acabamento Metalizado

Metal, o poderoso acabamento que é um sucesso! O perfil 9N tem o acabamento metalizado em bronze, o seu design proporciona profundidade à peça. Ele aparece como forte tendência para todos os ambientes, além de moderno, esse perfil é versátil e funcional.



 
Acabamento Laminado

Quando o assunto é tendências em molduras, não pode faltar o acabamento laminado. Hoje, nós reunimos dois perfis com acabamento laminado, lindos, que se encaixam em projetos distintos. O perfil 2098 é ideal para porta-retratos, quadros de pequeno e médio porte. Já o perfil 1510 de caixa, é bem reforçado para você criar projetos especiais e criativos utilizando as molduras como produto principal.




Acabamento Amadeirado

Exclusivo, marcante e cheio de personalidade: assim é o acabamento amadeirado. Imponentes, as molduras amadeiradas se destacam pela possibilidade de reinventar composições cheias de tendência. O perfil 5065 já em nossa linha, agora é lançado com um acabamento amadeirado, atendendo ao mercado que pede madeira em quinas retas.




 Acabamento Preto
 
Elegante, chique e atemporal, o preto está longe de ser básico, e o melhor: com ele não tem erro! É uma cor tão forte, que inspira projetos que unem modernidade, tendência e criatividade. Além disso, o preto está sempre em alta no mundo fashion. Já imaginou o perfil 3073 emoldurando lindos momentos? 
 



Acabamento Branco
 
A elegância do branco na decoração pode ser traduzida pelo perfil 3070. Suave, clean, leve e fácil de combinar com qualquer outra cor ou textura, o branco é uma das cores preferidas do décor. Tem a possibilidade de unir combinações e cores mais ousadas, tudo depende do estilo. É a cor que nunca saí de cena e sempre será tendência.



 

 
 
 





Molduras em painéis de marcenaria. Por Alessandra Braggion


Uma forma diferenciada que gosto de trabalhar quadros nas casas dos meus clientes é inserindo-os em painéis feitos em marcenaria! Além de dar destaque aos quadros, os paineis funcionam também como uma grande moldura que os “abraça”, contornando um belo conjunto de fotos, gravuras etc, o que você preferir!


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Nesses paineis pode-se trabalhar com o contraste entre a cor do painel e o acabamento das molduras do quadro ou optar pela moldura na mesma cor do painel em marcenaria, conferindo um ar minimalista à composição. Adoro o acabamento fino da laca branca nos paineis, pois encaixa muito bem com qualquer tipo de moldura escolhida para os quadros, mas optar por um acabamento em mdf amadeirado também é uma ótima escolha, trazendo um toque de aconchego para o ambiente.

Projeto assinado por Alessandra Braggion
 
Nesse tipo de composição de quadros, inserida em um painel, o legal é padronizar as molduras deles para criar um conjunto único, com a mesma linguagem, criando uma unidade visual que nos transmita equilíbrio. Que tal investir nessa ideia e reunir suas fotos preferidas em um grande painel? A dica é investir em fotos de família!

Sobre Alessandra Braggion

Graduada em arquitetura pela FAAP, com especialização em decoração de interiores pela Associação Brasileira de Arquitetura, Alessandra Braggion atua como arquiteta e decoradora há mais de vinte anos. Desenvolvendo projetos na área residencial, comercial e corporativa, conta com uma equipe jovem e competente, tendo no projeto executivo e no detallhista acompanhamento da execução um dos pontos fortes da empresa, fidelizando seus clientes. Adepta do estilo contemporâneo, tem habilidade em mesclá-lo com gostos particulares do cliente, sempre prezando pelo bem-estar, estética e funcionalidade dos ambientes. 






Molduras para quartos de garotas. por Alessandra Braggion


Nesse post vamos falar um pouco sobre quadros e molduras em quartos de garotas! Um espaço onde as jovens costumam “transformar” em um mundo particular, já que é um momento de descobertas e sonhos e o decor deve imprimir a personalidade da dona do quarto e desse momento que ela está vivendo.
Projeto assinado por Alessandra Braggion
 
Um ponto bem legal que gostaria de observar é que investir em quadros é uma ótima opção para quartos de jovens, já que por ser uma fase de transição da criança/adolescente, é um item bastante prático de ser alterado no decor e acompanhar os gostos que muitas vezes podem estar mudando também.

Projeto assinado por Alessandra Braggion
 
Na escolha dos quadros para esse ambiente vale a mesma regra que já pontuamos aqui anteriormente: harmonia entre imagem, moldura e ambiente. Mas podemos dar uma ousada e entrar nesse espírito jovem optando por imagens que tenham uma “pegada” mais divertida, com cores um pouco mais vibrantes! Vale também investir em imagens com frases, que também conferem um ar descontraído ao espaço, tudo isso combinado a molduras que completem bem o conjunto. Molduras coloridas fazendo composição com alguma cor da imagem ou totalmente pretas são super válidas!

Sobre Alessandra Braggion


Graduada em arquitetura pela FAAP, com especialização em decoração de interiores pela Associação Brasileira de Arquitetura, Alessandra Braggion atua como arquiteta e decoradora há mais de vinte anos. Desenvolvendo projetos na área residencial, comercial e corporativa, conta com uma equipe jovem e competente, tendo no projeto executivo e no detallhista acompanhamento da execução um dos pontos fortes da empresa, fidelizando seus clientes. Adepta do estilo contemporâneo, tem habilidade em mesclá-lo com gostos particulares do cliente, sempre prezando pelo bem-estar, estética e funcionalidade dos ambientes.  






3 Dicas de como montar composições com personalidade! Por Paulo Carvalho


Não importa se você gosta das ousadas composições de quadros ou das clássicas, o que vale é adicionar a sua personalidade para refletir os elementos essenciais na decoração e despertar emoções. Hoje, trouxe algumas dicas de como montar composições com quadros para deixar suas paredes falarem por si só. Se a decoração da sua casa é clássica, opte por modelos que tragam um pouco de modernidade. 

Colorido da natureza

Quadro em canvas impresso com imagem da natureza deixa seu ambiente mais leve e alegre, além de deixar sua casa mais colorida!




 
Do clássico ao moderno

Quando você tem uma decoração clássica e quer modernizar com quadros, uma dica é ousar nas imagens, mas manter as cores neutras.




Viagem pela imaginação

Tela do artista Solferini emoldurada. O abstrato nos traz a imaginação, e proporciona a cada um viajar para o mundo desejado, às vezes o que parece simples, é muito complexo.




Busque com cuidado o que você deseja que os quadros falem sobre você para despertar algum tipo de sentimento. O que importa é fugir do óbvio! Boa sorte.

Paulo Carvalho é fundador da empresa Select Service Quadros, prestando os serviços de consultoria e instalação de quadros e composições. Tem parcerias com as principais lojas do ramo como: Urban Arts, Democrart, Moldura Minuto, além de vários arquitetos de São Paulo.








Quadros em banheiros e lavabos, sim! por Alessandra Braggion


Já parou para pensar que banheiros e lavabos são os ambientes que certamente uma visita irá conhecer na sua casa? Então por que não valorizá-los e deixá-los bem produzidos? Quadros bem montados nesses ambientes dão um toque super especial e ajudam a dar uma incrementada na produção. 


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Quadros são muito bem-vindos em banheiros e muito se engana quem acha que por ser uma área úmida eles não “funcionam” (correm riscos de ficarem danificados) nesse ambiente. A dica é utilizar como fundo do quadro uma placa de Foam Board (espuma revestida de papel de pH neutro) que possui uma tecnologia antiumidade!

 
Na composição basta usar a criatividade e atentar para que a moldura utilizada para dar acabamento ao quadro crie um contexto harmonioso com os outros acabamentos desse ambiente. Para a escolha das imagens segue a mesma dica, o que vale é trazer harmonia entre os elementos e se quiser dar um toque diferenciado e trazer personalidade ao banheiro ou lavabo você pode selecionar algumas fotos que você tirou de alguma viagem ou de algum momento bacana pra você e enquadrá-las! 


Projeto assinado por Alessandra Braggion

 
Tanto apoiados quanto pendurados eles complementam o decor de forma a criar uma ambientação muito mais agradável a esses espaços que às vezes ficam em segundo plano no que diz respeito à produção.


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Sobre Alessandra Braggion


Graduada em arquitetura pela FAAP, com especialização em decoração de interiores pela Associação Brasileira de Arquitetura, Alessandra Braggion atua como arquiteta e decoradora há mais de vinte anos. Desenvolvendo projetos na área residencial, comercial e corporativa, conta com uma equipe jovem e competente, tendo no projeto executivo e no detallhista acompanhamento da execução um dos pontos fortes da empresa, fidelizando seus clientes. Adepta do estilo contemporâneo, tem habilidade em mesclá-lo com gostos particulares do cliente, sempre prezando pelo bem-estar, estética e funcionalidade dos ambientes.  






A importância das parcerias! por Mariane Michels


Nossa, queridos! Mais uma vez por aqui, conversando sobre assuntos que nos interessam! E a bola da vez é PARCERIA. O interesse e a busca por uma vida bem sucedida é o alvo de todos os empreendedores. Na verdade, homens e mulheres estão empenhados em construir uma vida de sucesso nas mais diversas áreas da vida. Que tal nos juntarmos a eles!



No universo de decoração de interiores, uma infinidade de empresas e profissionais se unem para realizar os sonhos e desejos dos clientes. Buscar parcerias verdadeiras como esses profissionais nos permitem ir mais fundo, chegar ao ponto certo do produto, pois esses profissionais estão dentro do conceito do projeto desde de sua concepção. Eles já realizam quase todos os pedidos e exigências do cliente. Colocaram cada peça no ambiente, e o mais importante, sabem o porquê dos objetos estarem onde estão.

Já estive do outro lado, trabalhei como designer de interiores por 10 anos, e durante minha carreira, tive muitos parceiros. Uns que me acompanharam por anos e outros que não agregavam ou não eram compatíveis com meu jeito de agir e trabalhar. Encontrar um parceiro profissional é bem parecido com parceiro de vida! Além de respeito mútuo, os dois precisam caminhar lado a lado, proteger, defender, lutar, apoiar, ganhar e perder. Quando um dos lados está sendo prejudicado, a parceria acaba.

A vantagem profissional é que não precisa ser só um parceiro. Quanto mais melhor!
Quando decidi sonhar em empreender, fui logo atrás de parceiros que caminhassem no mesmo pensamento da minha semente de empresa. Que queriam trazer algo a mais para seus clientes, que realmente se importavam com o próximo e que queriam crescer juntas!

Para mim parceira é sinônimo de sucesso. As peças se encaixam, as batalhas ficam mais brandas, você tem a quem recorrer e o resultado é incrível! Vou compartilhar com vocês uma das minhas experiências com parcerias. Foi a primeira que fiz, e foi maravilhosa!

Essa empresa presta serviço de projeto de interiores e todo o gerenciamento da obra. Ela já tinha vários parceiros e nenhum de quadros. Acreditem, poucos profissionais tem parceiros nessa área.
Estava começando meu negócio, com pouco dinheiro e muita vontade. Ofereci colocar os quadros para decorar o show room, assim seria meu também. Era preciso 6 quadros. Parece pouco, mas quando ela detalhou o que precisava, eu me apavorei. Era um trabalho mais complexo, cheio de detalhes e caro. Quando tinha o dinheiro, não tinha tempo para produzir algo tão detalhado e quando tinha tempo não tinha dinheiro. Mas me organizei, cumpri minha palavra e formamos a parceria. Meses depois, a empresa estava finalizando a decoração do apartamento e a cliente adorava quadros, para nossa felicidade!

Todos os ambientes da casa ganharam cor e vida graças aos nossos quadros. A escolha não foi fácil, e a responsável pelo projeto foi extremamente importante, deixou a cliente segura e eu também. Estudamos todos os projetos e gostos dos clientes com antecedência e quando apresentamos as opções, a cliente fechou na hora, 14 quadros.

Vou mostrar para vocês e contar alguns detalhes!



Fizemos quadros pequenos e delicados para os banheiros.



Nesse quadro poderoso para o lavabo, a arquiteta me mostrou o papel de parede que seria usado, como ele é geométrico, não poderíamos colocar algo sem forma. Então, escolhemos essa fotografia, misturamos as molduras, o espelho e ele foi o sucesso do apartamento! A cliente brincou que iria deixar a porta do Lavabo sempre aberta!



Na mesma ideia do lavabo, mas com um conceito bem diferente, fizemos os quadros do quarto de visita unissex.



Esqueci de mencionar que esse apartamento é de praia, o living é integrado com a varanda, sala de jantar e cozinha. É um grande espaço de convívio e lazer dessa família. Queríamos trazer leveza, sossego e boas energias para esse espaço tão especial. 



Nossa parceria ficou super fortalecida, e todos, sem exceção amaram o resultado! Ficamos orgulhos com nosso trabalho, e isso meus queridos, não tem preço! E vocês, o que acharam?
Contem nos comentários quais parcerias deram certo? Se ainda não está convencido, qual seu receio?
Se já faz e não gostou, conte as furadas que você já passou? Vamos trocar ideias e nos ajudar, afinal, estamos falando em parceria!
 

 
 
 






Tempos de crise: reclamar ou mudar? por Mariane Michels


Olá, queridos! Hoje resolvi conversar com o outro lado do balcão: nossos parceiros Moldureiros.
Em tempos de crise temos duas opções nas nossas vidas empreendedoras, reclamar ou mudar! Como é muito mais fácil reclamar, geralmente é isso que fizemos. Mas convido vocês a viajarem no tempo, para o motivo que o fez abrir a sua empresa. Você viu uma oportunidade de ganhar dinheiro? Você sentiu a oportunidade de ajudar as pessoas? Você sabia bem onde está entrando? Você herdou seu negócio?




Qualquer resposta leva ao mesmo resultado: você começou, deu o primeiro passo, superou todos os desafios de início de jornada e está aqui. Você conseguiu! Você é um vencedor! E não tem problemas maiores que você não possa resolver.Temos que ter em nossos corações que nosso trabalho é uma arte! Temos que demonstrar aos nossos clientes o valor e o afeto que temos por nossos produtos!Nós emolduramos arte, tesouros, lembranças, afetos, realizações, viagens, sonhos, desejos que ficam em lares por muito tempo. Não é um produto banal, descartável e sem valor afetivo.  Fizemos parte da história de vida de nossos clientes.



Quadros dão vida, cor, personalidade, autenticidade, protesto, quadros dão o tom dos ambientes! São peças importantes e devemos tratá-la com respeito. Quando conseguimos alcançar o coração dos nossos clientes com nosso trabalho, não concorremos por preço, não passamos por fortes crises, não nos preocupamos com o mercado. Porque nós nos preocupamos com o cliente.



Existem clientes que querem preço, não importa a qualidade. E existem clientes que querem qualidade, não importa o preço. Eu convido você a tomar a decisão e começar hoje a ajustar seu posicionamento para trazer mais clientes do segundo tipo para sua empresa. Ah, falar é fácil! Quero ver colocar isso em prática, não é queridos?Isso vai doer, mas verdades serão ditas aqui!

Seja diferente

O que você tem de diferente da sua concorrência? E a mesma resposta ecoa na multidão. Minha qualidade é superior! Xiiii, resposta errada. Qualidade e pontualidade não são mais diferenciais no mercado atual, são obrigações! Seu diferencial deve ser real, a palavra já diz: DIFERENCIAL.
Busque algo dentro da sua alma, que seja genuíno e muito verdadeiro, que você acredite! Ninguém é igual a você, então quando você encontrar sua essência e colocá-la na sua empresa, nenhuma empresa será igual a sua. Alguns clientes não irão gostar do seu jeito. E isso é ótimo!


Defina o seu público

Próxima pergunta: Qual cliente sua empresa está disposta a atender? Resposta unânime: TODOS! Aiii, resposta errada. Definir o público é a primeira tarefa que temos que fazer para nos diferenciar. Exemplo: meu público mais frequente são arquitetos e decoradores que emolduram obras de arte. Conclusão: clientes exigentes, que gostam de exclusividade, de acabamento perfeito, que gostam de minos num ambiente bem decorado cercado de obras de arte inspiradoras. Seus esforços, marketing e estratégias serão direcionadas a atender de forma impecável esse tipo de cliente, e eles irão te amar, não se importarão com valores e nem com a concorrência. O trabalho fica mais restrito, mas o valor agregado nos produtos é maior, pois você de dedica integralmente ao seu público.




Em contrapartida, quando um cliente for emoldurar algumas fotos ou objetos e menor porte, por exemplo, ele se sentirá mal nesse ambiente sofisticado, achará caro, ou demorado e irá embora insatisfeito. Ele encontrará uma molduraria que faz exatamente o que ele precisa. Pois ela está disposta a atendê-lo de corpo e alma. Essa molduraria tem uma loja confortável, mas sem luxo, é ágil, não tem frescuras, tem um atendimento ótimo e sempre surpreende o cliente com o capricho da embalagem e um bônus de desconto para a próxima compra. Temos que quebrar um grande paradigma aqui.

Tenha Estratégia

Fomos ensinados que o cliente sempre tem razão. E como vimos nos casos acima, nem sempre é assim. O que existe com clareza são produtos e serviços direcionados para um público que irá te amar e fazer propaganda gratuita do seu negócio por onde ela for. Só que para alguns te amarem, outros terão que te odiar. Não tem jeito. Ser morno nessa situação, leva a mesmice, que te leva a reclamar, que o leva a colocar a culpa nos outros, na crise, nos concorrentes.

Gostar da sua empresa não é suficiente no mercado de hoje. Porque ele gosta de você só quando o preço for bom, só se você der um desconto maior que o vizinho, só se ele tiver uma vantagem. Isso não é culpa do cliente, é sua. Ele quer te amar e você não deu o próximo passo, que era cortejá-lo e encantá-lo com todos os seus artifícios! Então, agora refaço a pergunta? O que você tem de diferente da sua concorrência? 




Reflita e comece hoje a fazer pequenos ajustes que farão a diferença. Por favor, não crie desculpas e lembre-se do momento que fez você abrir sua empresa, talvez é o ânimo que você precise para tornar sua empresa melhor para você e principalmente melhor para os SEUS clientes!






Deixe brilhar!


Os tons metalizados, bronze e rosê invadiram o mundo da decoração. Sejam nos objetos, complementos de decoração e móveis, esta paleta de cores incrível já provou que o brilho está longe de ser sinônimo de exagero, ela traz sim, uma proposta moderna, cheia estilo e bom gosto. Os tons metalizados carregam versatilidade, podendo se adaptar desde os ambientes modernos e até os mais contemporâneos.
 
Pensando em estar à frente e trazer novidades para o segmento das molduras, a Moldurarte lançou a Coleção Aluminum com design moderno, acabamentos impecáveis em linhas retas, tons metalizados, bronze e o rosê muito presentes atualmente na decoração. Segundo o designer de produtos da Moldurarte, Edilso Lessa, a linha foi baseada no alumínio, na sua cor e textura. “A fidelidade ficou muito boa, podendo substituir o alumínio que tem seus problemas, por madeira, tranquilamente”.
 
A coleção contempla ainda uma reviravolta moderna nos dois tons clássicos: dourado e prata com a presença dos metais escovados. Já pensou em rechear as paredes com as cores que são tendências no décor? Conheça toda a nossa linha e comece a se inspirar!





Para quem procurava dar um toque de modernidade para as paredes, trouxemos uma coleção muito especial: são molduras cheias de estilo, todas inspiradas no melhor brilho do design, como no perfil 5065.




A tendência metalizada voltou com tudo nos objetos de decoração. Sabe o melhor? Agora você pode abusar desse brilho luminoso nas paredes! O perfil 98 foi criado para adicionar uma beleza deslumbrante a qualquer espaço.




O visual dos metalizados está em toda a parte, principalmente em móveis e complementos de decoração. Mas agora é a vez de eles fazerem parte de outros detalhes do décor. Que tal nas paredes, emoldurando lindas memórias? O perfil 10 reflete modernidade.




Os acabamentos da linha trazem design moderno, predominando as linhas retas, seguindo a tendência na decoração com tons metalizados. O Perfil 6034 tornará protagonista do ambiente.



Você pediu e nós atendemos: uma coleção repleta de modernidade com tons cheios de brilho. O resultado? Nada menos do que uma composição de visual equilibrado e claro, linda. Inspire-se no perfil 5067.

Não dá para negar: os objetos de decoração com tons metalizados, além de extremamente lindos, são cheios de personalidade e dão um toque na decoração. Com as molduras não poderia ser diferente. Venha emoldurar suas memórias com o perfil 4058!









O clássico que encanta! por Alessandra Braggion


As molduras são elementos que agregam valor ao quadro e, sabendo usá-las, o resultado obtido faz toda a diferença na finalização de um ambiente. Para esse living integrado com o jantar, cuja cliente tem grande apreço por detalhes clássicos, trabalhei com as molduras de forma a adequar-se tanto ao mobiliário clássico, que já era da cliente, quanto ao mobiliário contemporâneo inserido no apartamento. Emoldurando o espelho temos uma moldura clássica bastante rebuscada que acompanha o estilo das poltronas. Já a moldura da tela atrás do sofá, apesar de clássica, segue uma linha mais reta e aproxima-se do mobiliário contemporâneo.  


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Nesse outro ambiente, a moldura clássica do grande espelho, centralizado na mesa de vidro juntamente com o lustre, trazem requinte e “quebram” o minimalismo das peças contemporâneas inseridas ali, dando um equilíbrio visual interessante ao contexto. Notem, que a moldura da tela sobre o aparador segue um design mais “clean”, contribuindo para a harmonia do contexto.    


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Outro detalhe que gostaria de destacar, e que faz parte dos ambientes apresentados é que as molduras não restringem-se apenas a quadros e que sua utilização como acabamentos em espelhos (que podem estar pendurados na parede ou simplesmente apoiados nela) dá um toque super especial!

Projeto assinado por Alessandra Braggion






Dicas de decoração inspiradas no método Montessori


Olá, queridos! Primeira vez que venho aqui, no Blog da Moldurarte conversar com vocês, então, vamos nos conhecer melhor! Sou Mariane, designer, esposa do Léo e mãe do Miguel, 9 anos e da Lívia, 7 anos. Quartos de crianças sempre me encantaram e me intrigavam um pouco, já explico o porquê! Ajudar no desenvolvimento dos meus filhos é algo muito especial para mim, e claro para a maioria dos pais! Queremos que eles sejam criativos, autênticos e felizes! Usei minha profissão para auxiliar nesse processo, e quero dividir algumas dicas com vocês.

Quando trabalhei como designer de interiores, percebi o quanto os pais dedicam tempo e dinheiro para o quarto do bebê. Os pedidos quase sempre os mesmos: móveis brancos, muito espaço para guardar e nichos e prateleiras para decorar. Em no máximo dois anos esse quartinho não irá atender os desejos de uma criança que gosta de cor, de energia, de pegar e descobrir tudo, e que tem pouquíssimas coisas para guardar.

Como o gasto foi grande e o uso pequeno, às vezes queremos compensar deixando o quartinho assim mesmo, sem nenhuma adequação. Esse erro é comum, podem acreditar, foi exatamente o que senti quando tive o Miguel. Com a chegada da Lívia, foi bem diferente, além de aproveitar algumas coisas, já deixei o quarto mais livre, com poucos móveis, muitos caixas de brinquedos no chão, poucos nichos e muita cor.



Créditos: www.br.guiainfantil.com

Eu concordo com vocês que móveis são investimentos altos, então branco nos móveis, ok. Mas em todo o restante não tenha medo de ousar, abusando de adesivos, quadros, almofadas, tapetes, e os próprios brinquedos, que já são pura diversão!

Vocês já devem ter ouvido falar no estilo de aprendizagem desenvolvido por Maria Montessori, ela destaca a importância da liberdade, da atividade e do estímulo para o desenvolvimento físico e mental das crianças. Para ela, liberdade e disciplina se equilibram, não sendo possível conquistar uma sem a outra. Adaptou o princípio da autoeducação, que consiste na interferência mínima dos professores, pois a aprendizagem teria como base o espaço escolar e o material didático. O estilo hoje conhecido como Montessoriano, ganhou força no universo da decoração, saindo das escolas e migrando para nossos lares.

Dar autonomia para nossos pequenos, estimula o desenvolvimento cognitivo, auto estima, criatividade e de autoconhecimento. Esses estímulos proporcionam as crianças fazerem suas próprias escolhas, pois tudo o que elas precisam está no alcance das mãos.

Eu usei essa ideia, que pesquisei na internet há alguns anos, para transformar os desenhos e atividades especiais que eles preferem em verdadeiras obras de arte. Gastei pouco e faz muito sucesso, tanto os meus filhos que amam, quanto todos que entram no quarto, nunca passa despercebido!



E nem preciso explicar o quanto a auto confiança dos meus pequenos vai ficando fortalecida a cada elogio dos destaques escolhidos por eles mesmos!

Olha que ideia prática e com baixo custo! Cestinhos para organizar os brinquedos, no alcance das crianças, isso é o mais importante, deixando o quarto lindo e ensinando, sem ser chato e maçante, que cada coisa tem seu lugar!




O tapete, os quadrinhos, lousa, almofadas, tudo isso contribui para deixar o ambiente do seu filho lúdico, divertido, interativo e cheio de vida!

Nessa última foto, estou eu a esquerda e minha parceira e xará da Pontinho Fino Enxovais, entregando o quartinho do Bernardo de 2 anos, nós fizemos os quadros de acordo com as preferências do Bernardo e a Mari, com todo o capricho, no enxoval super lúdico da cama, ajudando o Bernardo a dormir sozinho! O quartinho ficou lindo e a mamãe do Bernardo super satisfeita, aos poucos ela irá trocas outros elementos e trazes mais cor para ajudar nessa transição de bebê para criança.




Mãos à obra!
Espero que tenham gostado e se inspirado!
Abraços carinhosos, Mariane







Aposte nas composições! Por Paulo Carvalho


Capaz de mudar totalmente o décor, as composições de quadros seguem fascinando quem ama uma decoração cheia de personalidade e criatividade. Transformar paredes, tirar a monotonia do ambiente, valorizar imagens memoráveis... isso mesmo, estamos falando das molduras! Elas aparecem repletas de detalhes especiais para dar um up até mesmo na decoração monocromática e inspirar composições incríveis. A nossa dica? Abusar das composições pela casa inteira. Afinal, quadros são vida!


E os cantinhos?
 

Tela em canvas, impressão digital. Um pé direito duplo sempre merece um quadro oversize.




Viajantes de plantão


Foto P&B de cidades, para você que gosta de viajar e trazer lembranças para seu dia a dia, uma ótima ideia p fazer uma composição de quadros em sua parede.




Bar com estilo

 

Decorar seu bar com quadros faz seu ambiente ficar mais aconchegante e personalizado, compõe seu estilo de decoração e faz a imaginação ir além.





Mistura perfeita

 

Traz a mistura de temas diferentes, onde você pode misturar imagens, tipos de quadros e fazer a ligação entre eles através das cores. Uma forte tendência!



 

Paulo Carvalho é fundador da empresa Select Service Quadros, prestando os serviços de consultoria e instalação de quadros e composições. Tem parcerias com as principais lojas do ramo como: Urban Arts, Democrart, Moldura Minuto, além de vários arquitetos de São Paulo.




 







Quadros para quartos de jovens - por Alessandra Braggion


Descontração e versatilidade combinam muito bem com quartos de jovens quando o assunto são quadros. No primeiro quarto que apresento nesse post temos uma integração linda entre as molduras dos quadros sob o armário suspenso, os acabamentos de marcenaria e a base do abajour. O destaque aqui é que esses quadros foram colocados abaixo da linha dos olhos de forma proposital, criando um contexto com o aparador lateral e a escrivaninha. A colocação desses quadros leva em conta o ângulo de visão de quem está sentado na cama e de quem ocupa a mesa de trabalho. 

Projeto assinado por Alessandra Braggion


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Nesse outro quarto investi em um gallery wall, uma composição de quadros trazendo a descontração e versatilidade do jovem. Para emoldurar as belas imagens com temas diversos, molduras em ouro envelhecido harmonizadas com o papel de parede com toque metalizado ao fundo. Esse tipo de composição tem um caráter bastante flexível, pois a ideia é permitir que novas telas sejam agregadas quando quiser, dando um novo visual ao conjunto! 

Projeto assinado por Alessandra Braggion
 






Dicas de composições de quadros e molduras


Elas enchem as paredes de personalidade, dão beleza e trazem elementos decorativos capazes de reinventar o visual da casa de um jeito único. Sim, as composições de quadros estão com tudo. Com molduras bem trabalhadas, modernas, clássicas, retrô, rústicas, a parede de quadros combina com qualquer tipo de decoração, isso porque você pode aplicar conceitos e estilos na sua escolha para dar um novo olhar. A verdade é que existem inúmeras maneiras de incluir os quadros na decoração, deixando a casa com mais vida e charme. As composições podem ser feitas usando simetria e assimetria, da forma que achar melhor e até os estilos mais criativos para deixar aquela parede lisa com um quê de tendência. Prepare-se que vamos mostrar dicas que vão transformar paredes com estilo!
 
Natureza que inspira
 
Imagine poder contemplar todos os dias o sol nascendo, ver a natureza de perto, e melhor ainda, ter esse prazer dentro de sua casa? A sensação de estar olhando para o céu é maravilhosa! Uma imagem recortada em várias é o tipo de composição que vem conquistando cada vez mais admiradores, fica linda e te permite seguir formatos inusitados! 


Molduras 4058-8697 e SL63-116
 
As composições de árvores e folhagens são um coringa na decoração. Elas alegram qualquer ambiente, encaixam-se em diversos estilos e design, além de trazer a natureza para dentro do lar. 

Molduras 8008-8969 e 1428-8969
 
Moldura de madeira + passe-partout + imagens de pássaro. Essa é a composição perfeita para ambientes calmos, como dormitórios, por exemplo. Além de deixarem os quadros mais elegantes, esse tipo de imagem traz paz e calmaria para qualquer ambiente. Imagens suaves de mar, céu e naturezas, em geral, são escolhas certas também.

Moldura 4058-8696
 
Se desejar tirar a parede do óbvio, nossa sugestão é misturar imagens de pássaros coloridas, alegres, cheias de vida com molduras brancas. O visual fica harmônico, coordenado e lindo. 

Molduras 1510-41, 3806-01-41 e 2233-01-41
 
Aos amantes do campo, selva ou do clássico, essa é uma composição que traz a vitalidade e a força dos animais para casa, a moldura preta une ainda mais a imagem única! 

Moldura 998-49
 
Por um décor cheio de criatividade
 
Nas composições modernas, brinque com as possibilidades. Já faz um tempo que a tendência da gallery wall chegou para deixar as composições mais divertidas. Na gallery wall a mistura é mais que bem-vinda. Aposte na mistura de tamanhos, gravuras e formas. 

Molduras 10-49 com a 2074-01-49
 
Com bom gosto, cuidados em relação a tamanho, cores, inspirações e ousadia é possível fazer uma linda combinação de quadros. Composição moderna com molduras iguais que dão unidade às peças é uma tendência que invadiu o mundo da decoração. E o motivo é simples: ela traz criatividade e charme a qualquer parede em branco! 

Molduras 122-8184 e  4015-8184
 
Molduras clássicas são perfeitas para quem aprecia composições sofisticadas, elas enchem os olhos de beleza. O mais importante em uma composição de quadros é escolher peças e molduras que complementem o espaço e imprimam a personalidade dos proprietários. 

Molduras 2046-8497 e 2044-8428
 





Quadros apoiados em cabeceiras - por Alessandra Braggion


Hoje em dia, existem diversas possibilidades de usos de quadros na decoração. Saindo da tradicional fixação na parede. Uma das formas que sempre gosto de empregar em minhas produções é utilizá-los apoiados. Aqui, darei destaque para telas apoiadas em cabeceiras de cama, que dão um charme a mais para o contexto do dormitório.


Projeto assinado por Alessandra Braggion

O uso de quadros apoiados permite uma maior versatilidade ao decor, permitindo que seja mudado com mais facilidade. Na composição do quarto, não abro mão de projetar uma cabeceira de cama valorizada, que chame atenção. Para isso, agregar quadros, que podem ter fotos da família ou mesmo belas gravuras, dão um resultado diferenciado e atrativo. Lembrando que eles podem ser usados também em composição com outras peças de decoração!


Projeto assinado por Alessandra Braggion

No caso de estarem apoiados em um espelho, deve-se atentar para que o fundo dos quadros tenha um bom acabamento, evitando que reflexos indesejados desarmonizem o conjunto. Para um bom resultado basta usar sua criatividade, lembrando sempre de buscar o equilíbrio entre o tema do quadro, moldura e ambiente.








É a hora das composições criativas! Por Paulo Carvalho


Apostar em composições de quadros na hora de criar a decoração do ambiente pode ser a melhor opção para transformar um simples espaço em um cômodo aconchegante, moderno e requintado. Existe uma infinidade de opções para incluir os quadros na decoração, deixando a casa com um ar mais criativo. A escolha das molduras é livre, mas a dica é observar o estilo da decoração para criar uma composição equilibrada, perfeita e com a personalidade dos moradores. Não tem jeito, os quadros merecem uma atenção especial. Venha conferir as dicas que reservamos para você!  
 
 
Sinergia única 
 
Quadros com imagem dividida e com profundidade seguem uma tendência muito forte atualmente. Encaixa-se perfeitamente em quase todos estilos de decoração, e deixa o ambiente com mais amplitude.


 

Inspiração versátil 
 
Composição P&B um coringa para não errar. Dica para harmonia entre os quadros, molduras iguais e formato de nuvem da composição.



 
Detalhes que amamos 
 
Se você gosta de viajar e quer deixar sua parede com lembranças inesquecíveis, essa é uma otima ideia de composição de quadros. 


Abuse da imaginação 
 
Famosa composição wall, preencher quase completamente a parede com quadros, uma ideia super em alta que deixa seu ambiente alegre e muito divertido. 



 

Paulo Carvalho é fundador da empresa Select Service Quadros, prestando os serviços de consultoria e instalação de quadros e composições. Tem parcerias com as principais lojas do ramo como: Urban Arts, Democrart, Moldura Minuto, além de vários arquitetos de São Paulo.

 






Dupla poderosa


Se você adora mudar a decoração, aposte nos espelhos com lindas molduras! Os espelhos têm o poder de mudar o décor, são versáteis e capazes de aumentar e reduzir espaços. Tudo depende do projeto e do planejamento de sua disposição. Podem ser incorporados tanto nas paredes com molduras como nos móveis para complementar a decoração. A proposta é garantir que a casa tenha personalidade e seja o lugar favorito no universo. Cada um na sua função, a aposta são espelhos com molduras que deixam a decoração incrível. Enquanto as molduras  servem para destacar, atrair o olhar, os espelhos transformam os ambientes. O importante é usá-los com planejamento e bom senso, pois essa dupla exerce bastante influência no ambiente e qualquer excesso pode comprometer a sinergia do projeto.



Aumentar o ambiente

Aqui a dica é usar espelhos com molduras em ambientes pequenos como corredores, lavabos e halls. O espelho amplia o espaço. Um mural de espelho pode ser aplicado em local onde exista distância para visualização, criando mais profundidade no espaço. No hall de entrada, é usado para dar vida. Se o apartamento ou casa tem um corredor pequeno e estreito, que tal aproveitar um ou dois espelhos com molduras modernas em diferentes posições? Você vai ver o resultado mágico. Em closets, lavabos e banheiros, quanto mais espelhos melhor. Dessa forma, você otimiza os espaços e inova na decoração.  Se a sala recebe luz natural da manhã ou do final do dia, esses momentos ficam ainda mais charmosos com um espelho posicionado em frente à janela. A dica aqui é usá-lo para personalizar a iluminação e manipular as luzes de maneira aconchegante. 



Iluminação natural e aconchegante

Se a sala recebe luz natural ou do fina do dia, esses momentos ficam ainda mais charmosos com um espelho posicionado em frente à janela. A dica aqui é usá-lo para personalizar a iluminação e manipular as luzes da maneira aconchegante.


Molduras decorativas

Sofisticação, acabamento e extremo charme, as molduras são o grande diferencial dos espelhos de decoração. Um espelho com moldura clássica em tons dourados e prateados oferecem uma proposta de glamour que valorizam o décor. Clássico do clássico em duas versões: ouro e prata. A moldura Dom Pedro reflete 20 cm de pura beleza e sofisticação. Estrutura excelente para espelhos de grande porte, podem ser apoiados no chão.




Com designer clássico e acabamento atemporal, o perfil Gold 9 é muito usado para espelhos em corredores, sua estrutura baixa e mais larga tem o poder de diminuir o espaço entre parede e topo do perfil.


Perfil inspirado nas construções gregas, de beleza ímpar que remete ao estilo Dórico com poucos detalhes. Não tem como negar: essa mistura é elegante e cheia de personalidade.

O Perfil 2059 é sugerido para espelhos de médio e grande porte com estrutura reforçada. Com estilo que lembra adornos de peças barrocas entalhadas a mão e folheadas a ouro.  Basta colocá-lo nos espelhos e esperar que brilhem!



Outra sugestão é o Perfil 2050, moldura com a beleza do entalhado e acabamentos direcionados para espelhos.

Moldura em madeira e folheada com desgaste que traz um aspecto de envelhecido. A inspiração para criação desse perfil veio das molduras sofriam esse desgaste com o passar do tempo por manuseio.

O perfil em folha de ouro, clássico, com toque de modernidade traz beleza para o espelho.











Molduras para decorar o quarto do casal - por Alessandra Braggion


Não existem regras definidas quando o assunto é colocação de quadros! Na maioria das vezes a escolha deles e do lugar que ocuparão envolve apenas bom senso e uma certa sensibilidade. O que sempre procuro em um quadro, e que gostaria de destacar, é a combinação entre moldura, imagem e ambiente, buscando sempre um equilíbrio entre esses elementos.
 
Nesse quarto de casal, apostei em duas telas penduradas na parede, onde as molduras que remetem ao acabamento do ouro envelhecido junto com o passe-partout em linho, fazem a combinação perfeita entre a imagem enquadrada no tom sépia, o jogo de cama e os papéis de parede! Compondo a produção da prateleira sobre a TV, investi em telas apoiadas com imagens preto e branco emolduradas com uma delicada moldura branca que harmoniza com o acabamento em laca branca da marcenaria.


 

Telas com propostas bem diferentes de moldura em um mesmo ambiente, porém ambas com um conceito suave, que agregam charme e equilíbrio ao quarto do casal!




Sobre Alessandra Braggion

Graduada em arquitetura pela FAAP, com especialização em decoração de interiores pela Associação Brasileira de Arquitetura, Alessandra Braggion atua como arquiteta e decoradora há mais de vinte anos. Desenvolvendo projetos na área residencial, comercial e corporativa, conta com uma equipe jovem e competente, tendo no projeto executivo e no detallhista acompanhamento da execução um dos pontos fortes da empresa, fidelizando seus clientes. Adepta do estilo contemporâneo, tem habilidade em mesclá-lo com gostos particulares do cliente, sempre prezando pelo bem-estar, estética e funcionalidade dos ambientes.  









123456

logomarca-moldurarte-molduras
Indústria de Molduras Moldurarte Ltda
telefone-moldurarte-molduras
0800 642 2122
horario-atendimento-moldurarte-molduras
De segunda à sexta-feira
das: 07:30 as 12:00
das 13:15 as 17:30
localizacao-moldurarte-molduras
Rua Senador Nereu Ramos, nº 1680 - Centro - Braço do Norte/SC
Todos os direitos reservados - Moldurarte 2015 - Proibida reprodução total ou parcial
sebold-desenvolvimento-webdesign
voltar-ao-topo
chat catalogo-de-molduras facebook-moldurarte-molduras blog-moldurarte-molduras sdpm
instagram-moldurarte