email moldurarte@moldurarte.com.br
telefone 0800-642-2122
logomarca-moldurarte menu

História do segmento. Parceria de sucesso!


O Pedro, da Lazartes Molduras começou cedo no ofício de moldureiro, com apenas 14 anos de idade, desde essa época a sua meta profissional se resumia em abrir sua molduraria, embora fosse uma realidade totalmente distante do seu mundo. Sua trajetória teve início em Vitória - ES, onde trabalhou em uma grande loja de molduras, na época, os perfis já eram fabricados no molde atual. “Se bem me lembro, a Moldurarte era nosso fornecedor”, confessa.



Sua paixão por molduras era intensa, quando montava algum quadro ou passava por uma loja, seu coração pulsava pelo desejo de possuir o negócio próprio no segmento. “Os quadros, as gravuras eram sempre trabalhos belíssimos, gratificante ver um trabalho meu na parede”, comenta orgulhoso. Esse grande sonho, moveu sua irmã Yara a unir forças com o Pedro, ela foi a maior responsável pelo projeto da Lazares acontecer. “Minha irmã reconheceu meu profissionalismo, valorizou meu trabalho, compartilhou um sonho se tornando minha sócia, então abrimos nossa loja. O nome Lazartes Molduras, foi sugestão de um amigo, que juntou meu sobrenome com a palavra arte”.


De lá para cá, somam-se 30 anos dedicados à arte de emoldurar. Como todo empreendedor visionário, Pedro não abre mão de produtos de qualidade e atendimento diferenciado. O grande segredo do seu sucesso, fica por conta da atenção especial que dedica ao cliente. Excelente atendimento, qualidade nos materiais e acabamentos, é disso que a gente fala quando o assunto é Lazartes. “Na minha loja, deixo o cliente à vontade, avalio, ajudo com opções de molduras, se ele permanecer com dúvidas, monto o quadro de acordo com sua escolha, e se não encaixar na decoração da sua casa, troco a moldura sem ônus algum, assim como, se na instalação ocorrer algum acidente, corrijo sem prejuízo para meu cliente”.




DESAFIOS

Sobre obstáculos como empresário, Pedro confessa que aconteceu quando houve a primeira mudança de ponto comercial. “Nessa época, achei que perderia meus clientes e que diminuiria o movimento da loja, mas a mudança foi para melhor e hoje, agradeço por isso ter acontecido”. 


Para quem quer começar nessa área, Pedro dispara um conselho: “ o empresário deve entender e dominar a arte de emoldurar, trabalhar com produtos de qualidade e ser profissional. A parceria com a Moldurarte começou com a inauguração da minha loja, em 1995, através do Representante Robson Moura, que era responsável pelo fornecimento das molduras no meu antigo emprego. Desde então, somos parceiros, por isso #EuSouMoldurarte.








Dicas para instalar os quadros! Por Mariane Michels


Olá, meus queridos,  curiosos para colocar a mão na massa e escolher os quadros ideais para o seu ambiente? Nem sempre é fácil, mas vou dar um dicas para te ajudar! Lembrando que na decoração não existe certo ou errado, o que vale é uma casa autêntica e muita sensibilidade para você contar sua história através da decoração.

ALTURA

Uns dos erros mais comuns na instalação dos quadros é em relação a altura. E quase sempre percebo que eles são instalados altos demais! Para você não cometer esse erro, tenho uma sugestão:




Em áreas de circulação, como corredor e o living, os quadros devem ser instalados com o centro na altura do olhar. Para a maioria dos brasileiros essa altura é a 1,60cm do chão. Claro que pode variar um pouco, mas se na sua casa o meio do quadro ficou muito além disso, pode ter certeza que ele não ficará em harmonia com o ambiente e isso se chama: desconforto visual.

Sabe quando você entra em um ambiente e não se sente acolhido. Isso acontece quando vários pontos que nosso instinto percebe, não estão alinhados e não conversam entre si, causando um desconforto em vários sentidos além do visual.



Não gosto de certo e errado, isso não é matemática!

Porém, coloquei essa imagem para ilustrar como os mesmos elementos, alinhados de forma mais harmônica criam uma empatia imediata!

Eu defendo sempre que não existe imagem que combina ou não, ela deve ser sentida e colocada proporcionalmente ao ambiente. Nas medidas corretas e instalados corretamente, os quadros são os melhores e mais democráticos objetos de decoração.

Proporção

Na imagem abaixo o quadro e o ambiente são lindos, mas a proporção da altura e largura do quadro não condizem a largura do sofá. Eu instalaria ele na horizontal, afastaria o quadro do sofá e assim conseguiríamos colocar o centro do quadro em torno de 1,60cm do chão.

Muito comum é afastar demais os quadros um do outro para preencher melhor a parede. O efeito é esse, os quadros ficam perdidos, sem unidade. Composições de quadros, 2, 3, 10 quadros ou mais, precisam ficar perto um do outro, em torno de 10cm, para um quadro complementar o outro e assim criando uma composição harmoniosa!

Proporção é tudo!

Quadros pequenos ficam super charmosos em paredes de corredores, um cantinho especial, lavabos, apoiados. Mas em cima do sofá, um elemento tão volumoso, a quantidade de quadros tem que ser bem grande para ficar proporcional. Mesmo quando faço composições com vários quadros para sofá, eu gosto de colocar pelo menos 1 grande. Assim:


 

Essa é a composição mais famosa do nosso repertório!

Dica: Como a cliente queria vários quadros, preenchi a largura interna do sofá com a composição, só deixei os braços de fora. Nesse caso foi deixado 20cm acima do sofá e 5cm entre os quadros. Antes de fazer a sua escolha, pesquise o que você gosta. Coloque sua identidade na decoração através dos quadros. E espero que essas dicas te ajudem na escolha da medida ideal.


Mariane Michels, apaixonada por arte e decoração, designer da @quatroladosquadros, com o sonho de ajudar a transformar as casas em lares com alma em todo o Brasil.








A importância de escolher o vidro ideal para o seu quadro. Por Nicolau Piratininga


Vidros na montagem de quadros são importantes para proteção do trabalho. Protegem de insetos, poluição, produtos químicos de limpeza, manipulação e raios UV (quando possuem a proteção adequada). Existem vários tipos de vidros, e é preciso fazer a melhor escolha para cada tipo de montagem.

Vidro comum

São os mais usados por todas as moldurarias do Brasil na maioria dos trabalhos. Servem para protegê-los de insetos que possam pousar na arte, de produtos químicos usados na limpeza do ambiente, da poluição e/ou maresia das cidades e de mãos e dedos curiosos que queiram tocar no trabalho.

Foto Armazém das Molduras 


Mesmo sendo vidro comum, vale pena optar pelos de boa qualidade. Vidros com baixa taxa de ferro (ou outro minério) na composição tendem a ser mais transparentes e limpos. A diferença pode ser observada olhando para o perfil de vidro, os mais esverdeados têm bastante ferro. Os mais próximos do branco ou transparentes são mais indicados para montagem de quadros.

 

Vidro antirreflexo

Na linha de vidros antirreflexo, há duas opções: temos os nacionais, que possuem uma microtextura para quebrar a reflexão da luz. Esse tipo de vidro parece um pouco opaco, e na montagem de quadros precisa ficar muito próximo à obra para que não haja perda de definição de cor e de imagem.

Foto do Instagram da TruVue

Já os vidros antirreflexo importados são produzidos de outra maneira para bloquear a reflexão da luz. São conhecidos como vidros “invisíveis” e chegam ao Brasil vindo de três principais fabricantes dos Estados Unidos e da Europa. Este tipo de vidro enobrece a montagem e pode ser colocado afastado da obra sem perda de definição. A depender da origem do vidro, a legislação do pais proíbe o uso de certos minerais na sua produção fazendo com que o seu perfil tenda para o magenta ou para o verde, mas sem interferir na imagem. Na montagem de objetos ou peças de decoração, fica incrível.
 

Vidros museológicos

No caso dos vidros museológicos, é preciso primeiramente ter cuidado com a semântica. Vidros museológicos são aqueles que atendem as normas de conservação ISO 18916 e 18902, bloqueando os raios UV acima de 99%. Demandam de mais cuidado na limpeza e no corte, possuem lado certo para serem cortados e não podem ser usados produtos químicos para a limpá-los. Além de todas as outras propriedades de preservação, esse tipo de vidro protege as imagens de desbotamento e são ideais para montagens de obras de arte, tiragens limitadas ou trabalhos de valor sentimental ou financeiro. Os vidros museológicos não são necessariamente antirreflexo.

Foto do Instagram da TruVue


Dicas
 
É importante mostrar para o cliente a diferença estética do vidro antirreflexo. Ter um quadro exposto com o vidro antirreflexo ajuda na conversão do cliente. Os fabricantes costumam dispor de pequenos quadros mostruários com exemplos dos vidros para o cliente ver a diferença.

Quadros com vidros museológicos exigem cuidados especiais na limpeza, é importante instruir bem o cliente para que ele não danifique a proteção UV ou cause manchas no vidros. Esses vidros também possuem selos de certificação para serem colocados atrás do quadro, que valorizam e dão garantia.

Por último, certifique-se de que tanto a moldura como a estrutura do quadro suporta o peso de toda a montagem. Para calcular o peso do vidro tenha em mente que cada m² pesa 2,5 Kg por milímetro de espessura. Se o peso for um problema, é hora de partir para o acrílico, mas aí é assunto para um outro texto.
 

 









Entenda por que atendimento de qualidade é importante para sua Molduraria


O cliente sempre tem razão? Depende. Sim, algumas vezes ele não tem a menor razão, mas como os clientes são o maior patrimônio da sua molduraria, responsáveis pelo sucesso ou fracasso, você deverá atender com diferencial e qualidade. Atender bem o cliente é algo minucioso a ser tratado porque cada cliente tem sua personalidade, com a correria desenfreada, o humor dele pode mudar de uma hora para outra, todo cliente exige tratamento diferenciado, pois cada um tem necessidades e desejos específicos. O importante é que ele se sinta especial, o consumidor nunca deve sair da empresa com a impressão de que foi mal atendido. Cliente insatisfeito conta e conta sua experiência negativa para outras pessoas, que contarão para outras, e assim por diante. Fora o telefone sem fio que isso pode virar. Já imaginou?


 
O custo de se manter um cliente é bem menor do que aquele de conquistar. Se comparado com o altíssimo custo de reconquista de um cliente insatisfeito, as empresas e suas equipes devem ficar atentas. Hoje em dia, existem uma inversão de valores, empresas despreocupadas em oferecer atendimento de qualidade, em alguns casos entram em conflito com discussões desnecessárias. Quando houver qualquer tipo de abordagem ou resposta com o cliente, a empresa tem que saber manusear as palavras, fazer o cliente entender que você tem interesse em ajudá-lo, ele deve perceber que você entende do problema que fará o possível para atender as suas expectativas, sem se esquecer que tudo que for dito deverá estar dentro das suas possibilidades para não perder credibilidade. O ponto de equilíbrio é importante, ou seja, mesmo que o cliente não tenha razão, você deverá oferecer a melhor solução para ambas as partes, e desculpar-se caso aconteça alguma situação indesejada.




O simples detalhe de dar atenção sincera, ouvir realmente o cliente, saber responder e conversar de forma amistosa é o que basta para alinhar as expectativas ao seu produto ou serviço. Saber falar é uma competência que todo profissional que atende o cliente, seja no departamento comercial ou financeiro, precisa oferecer. Conheça o cliente para saber como trabalhar com ele. Cuidar de quem compra no seu negócio resulta em lealdade, fidelidade e muitas indicações. O resultado dessa mistura perfeita? Lucro. Fica a dica.

Seja diferente. Ótimos negócios!
 







Sem paredes brancas. por Mariane Michels


Como estão, meus queridos? Todos prontos para entrar no nosso movimento #semparedesbrancas?
Quem me acompanha já conhece um pouco sobre minha maneira de ver e sentir o lugar onde escolhemos e construímos o nosso lar, nosso refúgio! Se expressar através de quadros, para mim, é a forma mais democrática e possível que existe! Foi o motivo pelo qual criei a @quatroladosquadros e deixei de lado meu trabalho como designer de interiores.




A parte em dar vida para casa, sempre foi minha paixão! E uma casa super funcional, mas que não conta sua história através da decoração com objetos de família, pequenos minos, desenhos dos filhos, arte bordada da vô, lembranças de viagens, enfim, história mesmo, é uma casa sem alma!


 
E não precisa ser muito, não precisa complicar, basta fazer com amor e capricho. Fico frustrada com casa sem cor, sem vida, sem arte, cheias de armários e TVs gigantes, que não expressam nada! Qualquer um poderia viver ali.





Onde está o seu estilo? Onde estão suas preferências?



Seu modo de ver e viver a vida!



Gente, cada parede branca é uma folha em branco que só tem significado quando há nela algo a ser expressado! Os homens das cavernas já faziam isso! Isso demonstra que o homem pré-histórico já sentia a necessidade de expressão através das artes, algo inerente ao ser humano. A casa não é somente uma busca de proteção para nossa sobrevivência. Ela conta uma história, a sua história!



Já pararam para refletir o quão isso é poderoso! Seres humanos evoluem com conhecimento contato por histórias, estudos, relatos! Nesse exemplo vimos o alto nível de capacidade de arte do homem pré-histórico, que, com ferramentas básicas, produziu manifestações artísticas bastante relevantes para sua época, transformando as cavernas nos primeiros museus da humanidade. Se no tempo das cavernas já se tinha essa preocupação, a gente não tem desculpas para não deixar nossa marca em um lugarzinho no mundo chamado lar!

*Mariane Michels, apaixonada por arte e decoração, designer da @quatroladosquadros, com o sonho de ajudar a transformar as casas em lares com alma em todo o Brasil.






Decorar em espaços pequenos. Por Alessandra Braggion




Muitas pessoas têm receio de deixar os ambientes pequenos carregados através da decoração e composição de quadros, mas nada que o bom senso e algumas dicas não ajudem! Uma delas é usar espelho para criar a sensação de amplitude. O uso de cores claras e uma iluminação bem pensada também são fatores que contribuem para dar a impressão de que o espaço é maior.



Nesse hall social, optei por criar uma parede de destaque para a composição dos quadros, que é a vista principal de quem sai do apartamento. As cores das imagens combinam com as tonalidades de elementos como o papel de parede, tapete e objetos de decoração; e as figuras com flores e folhas trazem a natureza para dentro do espaço. A padronização das molduras retas na cor branca também gera a sensação de unidade, além de combinar com outros itens de marcenaria como rodapés e apliques. Os quadros ficam ainda mais valorizados através da iluminação de destaque com o spot direcionável.


Uma outra forma de compor quadros em ambientes pequenos é escolher apenas uma peça de destaque, pois ela se transforma em ponto focal do ambiente. Nesse hall social,optei por trabalhar com um quadro 3D amarelo que dá mais vida ao ambiente, e aliado à paspatur branca fica ainda mais realçado através do contraste com o tapete preto. A moldura fina e delicada combina perfeitamente com o restante da decoração clean e mobiliário leve.



Gosto do desafio de criar composições interessantes em ambientes pequenos. Minha dica principal é tentar harmonizar todos os elementos, criar ambientes com tonalidades mais claras e que tenham sintonia com o restante da casa. Afinal, nada como ter uma decoração com a nossa cara!

*Fotos: Projetos assinados por Alessandra Braggion

 
Sobre Alessandra Braggion

Graduada em arquitetura pela FAAP, com especialização em decoração de interiores pela Associação Brasileira de Arquitetura, Alessandra Braggion atua como arquiteta e decoradora há mais de vinte anos. Desenvolvendo projetos na área residencial, comercial e corporativa, conta com uma equipe jovem e competente, tendo no projeto executivo e no detallhista acompanhamento da execução um dos pontos fortes da empresa, fidelizando seus clientes. Adepta do estilo contemporâneo, tem habilidade em mesclá-lo com gostos particulares do cliente, sempre prezando pelo bem-estar, estética e funcionalidade dos ambientes.






A arte de realizar sonhos


Sabe aquela história de amor e persistência (especial!) de começar um negócio como única alternativa para mudar sua vida? Nós a trazemos até você! Muitos podem ser os motivos que levam pessoas a pensar em empreender: ter liberdade, fazer o que se ama, e tantos outros. Mas isso não quer dizer que todo mundo que pensa em abrir o seu negócio já tenha capital inicial para investimento. Pelo contrário, os casos de quem começa do zero e consegue se superar são inúmeros. Hoje vamos contar a emocionante lição de vida dos proprietários da Multi Molduras de Feira de Santana-BA, Delton e Viviane Rios. Eles se conheceram no período de vida mais difícil para ambos, com dificuldades pessoais que os deixaram sem estabilidade emocional. Quando ela engravidou das gêmeas Alicia e Camile em 2012, os dois estavam naquela fase sem escolhas, sem rumo. Delton fazia apenas “bicos” ganhando menos de um salário mínimo, e ela, trabalhava em uma empresa que por ser gestação de alto risco, teve que afastá-la. Eles moravam de aluguel, o que fazer neste momento sem escolhas? Insistir na mesma situação ou arriscar?


As gêmeas Alicia e Camile Rios.

Delton é artista plástico, pioneiro na arte com areia no Brasil, e também hiper-realista com lápis grafite, onde tem 38 exposições entre individuais, conjuntas e coletivas, 30 são individuais. Ele projetou nos seus sonhos uma oportunidade de manter a sua família, já que aos 5 meses de gestação da esposa, ainda não tinham comprado o enxoval. E o impossível aconteceu: um convite da produção do programa Domingão do Faustão para participar do quadro “Se vira nos 30”. Sem esperança de que seriam vencedores, jamais imaginavam que além de ganhar o prêmio, tornariam-se empresários bem-sucedidos. Quando foi confirmada a premiação, reascendeu uma antiga chama empreendedora para garantir o futuro da família. “Dos R$ 20.000,00 da premiação, R$ 6.000,00 foram para adequação da casa para as meninas e os outros R$ 14.000,00 para começar o negócio. Naquele momento, ainda não sabia exatamente qual seria o negócio”, fala.  Papel e caneta na mão, veio uma lista com todas as experiências do casal, e apenas uma certeza: de que seria algo no ramo de imagem.




Participação no programa Domingão do Faustão

Surgiu a necessidade de comprar uma impressora plotter de 110 cm de impressão que custava R$ 24.000,00. Mas, onde conseguir os outros R$ 10.000,00? Na mesma semana, surgiu um anúncio na internet de uma impressora do mesmo modelo com uma hora apenas de uso por R$ 14.500,00. Um rapaz em Jundiaí-SP que estava vendendo porque a filha ia nascer. “E nós comprando porque nossas filhas iam nascer. Quando a impressora chegou foi no dia que nossas filhas nasceram, ou seja, 28/10/2012. Nos 21 dias seguintes, tive uma luta de ir todos os dias ao hospital enquanto trabalhava, as meninas e a esposa tiveram que ficar lá em função da prematuridade”, lembra emocionado.
 
Em dois meses perceberam que somente impressão não seria suficiente para dar continuidade, o quadro impresso e emoldurado começou a chamar atenção. Neste momento a MOLDURARTE se mostrou bastante parceira, disponível em orientar e ajudar desde o primeiro pedido. “Abrimos a "molduraria" com R$ 7.000,00 que conseguimos emprestado com um tio e um primo. Em apenas 1 ano nos vimos obrigados a sair do fundo de quintal (literalmente) para alugar um espaço mais próximo do centro para montar a loja. Como artista plástico, sempre tive o interesse em adaptar meu olhar artístico à nova realidade digital, e com isso comprei uma câmera fotográfica profissional”, relata o empresário.



Onde tudo começou, na sua própria casa.

Filho de fotógrafo e atendendo na época os fotógrafos da sua região, a influência já era forte. Em 2016 veio outro grande passo, ele começou a fotografar com o objetivo de assinar as próprias obras. “No ano de 2017, já tínhamos uma grande inclinação para o mercado de decoração, e decidimos montar em paralelo à molduraria, o estúdio de Impressão Delton Rios, fazendo na mesma empresa Impressão Fine Art e molduras”, comenta. Desta forma conseguiram vencer a resistência, e até hoje é assim, o foco é atender com excelência os clientes finais.



Participação no programa Mais Você, da Ana Maria Braga.

Para eles, as decisões nunca foram fáceis, mas Delton tem uma fórmula que leva tanto a nível pessoal, quanto profissional: dever, querer e poder. É o poder do pensamento positivo que fez a diferença para o casal. Para quem deseja empreender no segmento de molduras, ele dispara o conselho de quem conquistou tudo com grande luta e coragem: “Quando for investir, quando vier o medo, a incerteza, a insegurança, lembre-se que se fizer tudo certo, não tem como dar errado. Aprenda a enxergar seu instinto, e entenda que o sucesso não é dinheiro na conta, é cabeça tranquila no travesseiro à noite. Descubra quais os custos, e que se um deles é dedicar pouco tempo a sua família, não vale a pena. O trabalho deve ser para sustentar sua família, e não para roubar você dela.”
 
MULTI MOLDURAS
 
Diferencial: Interesse verdadeiro e sincero em atender o cliente, de forma a identificar a sua real necessidade, direcionando quanto ao melhor tamanho das molduras, modelo, materiais e montagem que cabe no ambiente, gosto e economia, sem que ele precise pagar nada além do que consideramos justo.
 
Produtos: Temos produtos dos mais econômico até com alto o padrão conservação.
 
Momento mais feliz: São vários, muito difícil pontuar quando conseguimos.
 
Mais triste: Quando a primeira impressora quebrou de forma irreparável em um fim de ano (auge de vendas).
 
Momento mais feliz: Quando conseguimos contratar o primeiro funcionário para dar conta do evidente crescimento da empresa.







Aposte nas composições! Por Paulo Carvalho


Mude completamente o visual do ambiente, a composições com quadros têm o poder de transformar o básico em uma atmosfera cheia de criatividade, tudo isso porque as molduras, assim como as obras de arte renovam a decoração. Seja com estilo clássico, moderno, vintage, sempre existe uma moldura que trará um detalhe interessante para o ambiente. Sente falta de mais vida para o seu décor? Nós sabemos como te ajudar, os quadros são um olhar diferente às paredes. Aqui vamos dar ótimas dicas de composições para você se inspirar. Venha saber mais e descubra como dar um toque nas suas paredes com estilo!
 
Para amantes do sóbrio
 
Quadro em canvas com imagem abstrata. Ideal para quem é conservador e quer colocar uma cor em seu ambiente. Moldura Moldurarte 5003 e Quadros da Urban Arts.




O  poder do P&B
 
Mais uma linda composição em canvas com imagem abstrata, em P&B. Ousadia sem deixar de ser discreto. Moldura Moldurarte 5003 e Quadros da Urban Arts.




Trend
 
Esses quadros também em canvas, mas com imagens de surrealismo, muito em alta. Moldura Moldurarte 5003 e Quadros Urban Arts.





Clima de festival
 
Ideia muito criativa, fazer de um quadro um porta guitarras. Além de decorar seu ambiente, facilita o uso do instrumento. Moldura Moldurarte 2044-8427 e Quadro Urban Arts.




*Paulo Carvalho é fundador da empresa Select Service Quadros, prestando os serviços de consultoria e instalação de quadros e composições. Tem parcerias com as principais lojas do ramo como: Urban Arts, Democrart, Moldura Minuto, além de vários arquitetos de São Paulo.










Paredes com momentos especiais. Por Alessandra Braggion





Para quem gosta de registrar momentos especiais, uma bela composição de quadros com fotos em paredes pode ser uma ótima opção. Na era da internet, onde nossas memórias ficam registradas apenas no celular ou computador, ter um lugar na própria casa onde podemos revê-las é muito bacana.


 
O hall de circulação é um espaço tão importante quanto os outros, por isso é interessante valorizar essa transição para a área íntima. Neste apartamento investi em um painel em laca branca com fotos que contam a história da família, desde a gravidez até o nascimento da filha; momentos muito marcantes!


 
Para essa composição optei por molduras e paspatur na cor branca, na intenção de criar uma unidade com o painel e destacar as fotos em tons sépia, já que elas são as protagonistas do espaço. A iluminação de led em volta dos painéis valorizou a linearidade e simetria do conjunto, deixando o ambiente aconchegante e criando uma identidade visual.


 
O interessante de trabalhar com fotografias é que as imagens podem ser trocadas ao longo do tempo, deixando a critério dos moradores a escolha de qual história querem contar. Que tal investir nessa ideia e criar uma composição com suas fotos preferidas?

*Fotos: Projetos assinados por Alessandra Braggion

 
Sobre Alessandra Braggion

Graduada em arquitetura pela FAAP, com especialização em decoração de interiores pela Associação Brasileira de Arquitetura, Alessandra Braggion atua como arquiteta e decoradora há mais de vinte anos. Desenvolvendo projetos na área residencial, comercial e corporativa, conta com uma equipe jovem e competente, tendo no projeto executivo e no detallhista acompanhamento da execução um dos pontos fortes da empresa, fidelizando seus clientes. Adepta do estilo contemporâneo, tem habilidade em mesclá-lo com gostos particulares do cliente, sempre prezando pelo bem-estar, estética e funcionalidade dos ambientes.





Insumos Moldurarte: um mix indispensável para o seu negócio!


Que tal investir em uma linha que seja funcional, moderna e versátil ao mesmo tempo?  Com a nossa ajuda, você consegue completar o mix de produtos da sua molduraria. A Linha de Insumos Moldurarte oferece itens indispensáveis que além de qualidade e inovação, agregam soluções diferentes, repletas de criatividade e novidade para o mercado. Veja como transformar o segmento de molduras com os insumos da Moldurarte. Conheça a nossa linha!
 
Prática e fácil de instalar: são alguns dos adjetivos da Prateleira Porta-Quadros Moldurarte. Ela renova a decoração! As vantagens não terminam aí, os quadros não precisam ficar presos na parede, uma excelente opção para quem gosta de trocar os quadros com frequência. Pode ser utilizado também para expor retratos e outros objetos decorativos. O grande diferencial fica por conta da sua produção, que é feita com a madeira natural maciça de Marupá, garantindo qualidade e durabilidade.






O Sistema para Pendurar Quadros Moldurarte permite de maneira rápida e prática, trocar os quadros na parede, sem necessidade de fazer furos a cada mudança. Os fios podem ser movidos horizontalmente no trilho e os penduradores podem ser ajustados verticalmente nos fios. Oferecemos os trilhos, fios, penduradores e todos os acessórios para instalação. O trilho principal tem 2m e suporta até 20Kg por metro linear, penduradores e acabamentos dependem da escolha e necessidade do cliente. É possível montar kits prontos para instalação!



 
O Foam Board Moldurarte é uma placa de espuma de poliestireno expandido revestido com papel resistente e de pH neutro. Traz inúmeras formas de utilização: para moldurarias, serve para preenchimento do fundo do quadro ou como suporte para fixação de pôsteres, gravuras e fotografias. Para empresas de comunicação visual, tem a finalidade de mockup de embalagens, criação de materiais para PDV e impressão. Também serve para apresentações de portfólios, campanhas publicitárias, montagem de maquetes, acessório para aeromodelismo e proteção em caixas de transporte.  Comercializado nas cores branco, preto e branco autoadesivo, com espessuras de 3 ou 5mm em chapas com opção de 3 tamanhos. O Foam Board Moldurarte tem como diferencial a maior resistência e qualidade do mercado!

 
Estar à frente e investir do desenvolvimento de novos produtos faz parte do DNA da Moldurarte. Fomos pioneiros na criação da massa para acabamento em molduras, um produto desenvolvido com qualidade inovadora para o nivelamento e preenchimento nas junções das molduras. Para resolver as imperfeições, desenvolvemos um produto com secagem rápida, que preenche sem retrair, nivela, não racha e aceita acabamento a base d'água ou solvente. Tudo para facilitar o seu dia a dia e garantir uma melhor apresentação e acabamento dos quadros para o seu cliente.




A Modurarte também foi pioneira no desenvolvimento da cola exclusiva para a junção de molduras. O nosso produto traz como diferencial, a secagem rápida a base de PVA, diminuindo o processo de cura e dando maior agilidade na entrega para o seu cliente. Disponível em embalagem de 1 kg, a cola para junção de molduras Moldurarte aumenta a garantia de segurança do produto com a sua aplicação. Pode ser utilizada também para colagens de madeiras na produção de móveis.



O fundo para confecção de porta-retratos Moldurarte é um excelente produto para fabricação de porta-retratos em alta escala ou aproveitamento de retalho de molduras e vidros. A produção de porta-retratos também reduz perdas de matéria-prima, e pode ser uma forma de aumentar o ticket médio, presentear um cliente ou ofertar um brinde. A Moldurarte oferece o produto em duas cores: natural ou preto. Em 6 tamanhos: 10X15cm, 13X18cm, 15x21cm; 20x25cm, 20x30cm e 25x30cm. O fundo de porta-retratos tem uma base para colocar atrás da moldura com uma gravata articulada, perfeito para deixar o porta-retratos em pé.



Você já conhece o Carpet Modelo “LOOP” Moldurarte? Disponibilizamos para comercialização na cor preta! Assim você deixa o seu mostruário muito mais atraente para impressionar os seus clientes no PDV. O resultado? Detalhe que a diferença na apresentação dos seus perfis.


A Moldurarte oferece os mais modernos e resistentes penduradores do mercado contendo várias opções para todos tipos de quadros e molduras. Dependendo do modelo é possível pendurar quadros pesados de até 50 kg. Disponíveis em pacotes de 100 peças em 5 tipos, 2 modelos são de base estreita com 1 ou 2 furos e 3 modelos de base larga com 1, 2 ou 3 furos. É possível escolher entre parafuso pequeno ou grande.



O Arame Galvanizado Plastificado Moldurarte tem como função facilitar o nivelamento do quadro na parede. Aqui você encontra este produto incrível em bobina de 1 kg, com 3 fios torcidos de aço galvanizado, e revestido com nylon, o que garante uma excelente apresentação visual e grande durabilidade, sendo um diferencial no mercado. Produto com a melhor qualidade, sem problemas de oxidação, diminuindo o risco de reclamação dos seus clientes.





Indispensáveis, o nosso mix de acessórios para moldurarias facilita a montagem dos quadros. O objetivo? Além de facilitar a sua vida, oferece mais qualidade aos quadros.  Quem ama agilidade, vai se impressionar.
 

LANÇAMENTO
 
Agora a nossa LINHA METALIZADA também conta com opções de massas personalizadas, nas cores que são tendência no décor: Cobre, Rosê Gold, Dourado e Prata.  Aqui você terá exclusiva tecnologia, máxima eficácia, melhor acabamento maior praticidade, pois não precisa fazer misturas.











Molduras para decorar na varanda. Por Alessandra Braggion






Sempre digo que uma boa composição de quadros pode trazer mais vida e personalidade aos ambientes, e entender de que forma determinado cômodo será usado no dia-a-dia pode ajudar na escolha das peças. Já que normalmente as varandas são usadas como espaço para relaxar, a disposição certa dos quadros pode deixar este ambiente aconchegante e harmônico.



Nessa varanda criei uma combinação de quadros que fizessem relação com outros elementos como os móveis em madeira de demolição e a fibra, trazendo aquele toque de natureza para dentro do ambiente. Com essa intenção, escolhi imagens de cores puras com plantas e flores, além de molduras em madeira que fazem toda essa relação com a proposta do ambiente natural.



Como essa parede é um ponto focal do ambiente, decidi brincar com uma composição das peça sem diferentes formatos e tamanhos, dando mais dinamismo e movimento ao espaço. É importante frisar que se a varanda for integrada com a área da churrasqueira, recomendo proteger as peças com uma lâmina de vidro contra fumaças e gorduras para não danificá-las.


 
Nesse projeto trouxe o estilo rústico já presente no ambiente para a decoração e composição dos quadros. Adoro trabalhar com molduras sobre papeis de parede nos meus projetos, e neste caso minha maior dica é saber harmonizar os tons das imagens com os tons do papel, criando um contexto uniforme entre ambos.
 
A moldura em madeira grossa e com tonalidade mais escura se destaca sobre o papel de parede escolhido, trazendo esse estilo rústico para a imagem escolhida também. Revezar os quadros com vasos de plantas preservadas sobre papeis de parede também é uma boa dica, já que esse tipo de planta não precisa de rega e consequentemente elimina o risco de molhar o papel.

Vale lembrar que além de pendurados na parede, apoiar quadros em prateleiras, nichos ou em cima dos armários é uma forma criativa de compor os quadros. As varandas são espaços gostosos por si só, e muitas vezes fugir do óbvio pode trazer resultados interessantes; lembrando sempre de prezar pelo bom senso, equilíbrio e harmonia.

*Fotos: Projetos assinados por Alessandra Braggion

 
Sobre Alessandra Braggion

Graduada em arquitetura pela FAAP, com especialização em decoração de interiores pela Associação Brasileira de Arquitetura, Alessandra Braggion atua como arquiteta e decoradora há mais de vinte anos. Desenvolvendo projetos na área residencial, comercial e corporativa, conta com uma equipe jovem e competente, tendo no projeto executivo e no detallhista acompanhamento da execução um dos pontos fortes da empresa, fidelizando seus clientes. Adepta do estilo contemporâneo, tem habilidade em mesclá-lo com gostos particulares do cliente, sempre prezando pelo bem-estar, estética e funcionalidade dos ambientes. 
 
 







Dicas de colagem: método ou equipamento. Por Nicolau Piratininga


O melhor método e equipamento para se usar depende de uma avaliação do tipo de trabalho que se vai fazer. Não podendo investir em equipamento, vale a pena encontrar um parceiro e terceirizar o serviço.

Manual: a colagem manual funciona bem em trabalho de até meio metro quadrado. Em imagens maiores, o risco de bolhas ou vincos é grande. O mais comum é o uso de colas brancas ou spray e alguns modelos de dupla-face (geralmente os sem suporte). A aplicação precisa ser feita em ambiente limpo e o uso de luvas para manusear as fotos é recomendado. No caso de colagens em spray, é preciso ter cuidado com nuvem de cola para não fazer sujeira ou espirrar em lugares indesejados.



Adesivagem manual com FOAM BOARD AUTO-ADESIVO MOLDURARTE


Prensas a vácuo: o uso desse equipamento é bastante simples, porém não serve para qualquer tipo de colagem. Suportes pesados como alumínio composto não funcionam, pois a máquina não consegue produzir vácuo. Pode ser usado em adesivagens com colas em spray ou líquidas e, neste caso, pode ser aplicado a frio. Nos modelos a calor utilizam-se adesivos térmicos, e é preciso também verificar se o suporte onde será adesivado, suporta o calor e se o tipo de trabalho também aguenta alta temperatura.


Prensa à vácuo “dry-mount” D&K


Calandras ou laminadoras de pressão: atualmente é o processo de adesivação mais usado. Permite adesivar de maneira segura imagens grandes em praticamente todos os suportes. Existem vários tamanhos de máquinas e diversas marcas, tanto nacionais como importadas. É preciso ter cuidado no manuseio para não danificar o trabalho e para o operador não se machucar.


Laminadora Seal 62 Base


Importante lembrar que quando uma foto é colada em qualquer suporte, esse material passa a fazer parte do trabalho, e é preciso protegê-lo também. Nunca um fundo de um quadro pode ser diretamente o suporte da imagem ou entrar em contato com a parede. Deve-se proteger a base da fotografia adesivada para que esta não fique danificada. Colagem de fotografias é sempre um processo de risco. Quando se tem prática e utilizam-se os materiais corretos, as chances de erro diminuem, e os problemas futuro também. É preciso colocar na balança e combinar o melhor processo a ser utilizado, o tipo de cola e o suporte para cada trabalho.

Nicolau Piratininga é colaborador da Moldurarte, formado em Comunicação Social pela FAAP. Entusiasta da fotografia, realizou diversos cursos de especialização em artes e em fotografia. Possui experiência de mais de 12 anos em montagens de quadros e expertise em acondicionamento, conservação e restauro de acervos em papel. Em 2014 tornou-se o primeiro latino americano a obter o certificado Guild Commended Framer pela Fine Art Trade Guild na Inglaterra de emolduramento de obras de artes.







A análise da concorrência pode salvar a sua molduraria


Tão importante quanto entender sobre o seu público-alvo é conhecer a fundo como os concorrentes diretos e indiretos atuam. As moldurarias e vidraçarias que fazem diferença no mercado competitivo são as que sabem exatamente o “que “ e “como” o concorrente vende. Infelizmente, ainda existem muitos empresários que cometem o erro crucial de deixarem os concorrentes tomarem conta do segmento, tudo isso, por falta de avaliação. A análise da concorrência esclarece pontos relevantes, permite identificar quem são eles e avaliar suas principais fraquezas e ameaças. Explorar as ações de marketing e diferenciais de seus concorrentes será o ponto de partida para sua marca propor campanhas inovadoras. Só consegue-se mergulhar na criatividade, após uma ampla pesquisa da concorrência.


 
Além de entender quem são os seus concorrentes, o ideal é fazer o plano de negócios para inserir as estratégias de marketing e vendas dessas empresas. Engana-se quem pensa que a análise da concorrência deverá ser feita apenas uma vez, faz parte de um processo contínuo, estar antenado, principalmente com relação a produtos ou serviços do seu concorrente pode ajudar a compreender melhor como essas empresas reagem e traçar um comparativo com seus processos internos. Com essa análise, sua empresa terá como base os focos de melhorias. Ao entender os principais motivos de reclamação dos clientes de sua concorrência, por exemplo, consegue-se descobrir como aprimorar alguns processos para suprir essas falhas que afetam os consumidores. Além disso, com esses estudos e melhorias, é possível até tornar o preço mais competitivo, sofisticar o marketing e relacionamento com o cliente. Saber como o concorrente atua auxilia a empresa a se diferenciar, oferecendo ao cliente o que ele não encontra de jeito nenhum.
 




DICAS

Use as redes sociais para ficar de olho na sua concorrência, analise as postagens, os preços, as promoções e a opinião do público através dos comentários e das pontuações nas páginas, essa investigação pode render excelentes estratégias.

Faça a estratégia do cliente oculto para avaliar o atendimento do seu concorrente, você pode fazer por e-mail ou telefone, tão importante quando a estratégia comercial é o atendimento. Analise todos os pontos.

Mas, esse mergulho precisa valer a pena, não adianta apenas nadar na mesma maré do seu concorrente, aproveite esse estudo e crie algo novo, ofereça apenas o que seu cliente nunca viu, impressione. Comece agora!

Seja diferente. Ótimos negócios!







Molduras para decorar a cozinha. Por Alessandra Braggion


A cozinha é um dos espaços mais utilizados da casa, e valorizar os quadros e molduras na decoração pode trazer mais estilo e aconchego para esse ambiente. Tratando-se de um espaço funcional, devemos levar em conta alguns cuidados na hora da escolha dos quadros. Sempre recomendo proteger as telas com uma lâmina de vidro sobre as mesmas, já que o contato com a água ou gordura pode danificar as peças.


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Neste projeto o painel amadeirado traz uma continuidade ao restante da marcenaria. Para dar destaque aos quadros, trabalhei com um sobre tom mais escuro nas molduras para se sobressaírem. Já as imagens e cores de alimentos fazem relação com a função do espaço e com os materiais e decoração já existentes, valorizando ainda mais o ambiente.


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Para dar leveza ao painel, criei nichos abertos na mesma proporção dos quadros, dando destaque aos objetos apoiados e valorizando ainda mais a simetria existente entre as telas. O resultado é um espaço harmonioso, onde todos os elementos conversam entre si.


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Projeto assinado por Alessandra Braggion

Uma outra forma de compor quadros é tomar partido da decoração existente. Neste projeto quis valorizar as peças como os pratos e vasos que já eram da cliente, e escolhi imagens  as molduras cujas cores e disposição fazem uma linda composição com essas peças. Pensar em outras formas de dispor os quadros, como apoiá-los em nichos e prateleiras além de pendurá-los, também pode gerar composições dinâmicas e interessantes na cozinha.


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Apesar de ser considerado um espaço funcional, a cozinha pode ser um lugar cheio de charme e personalidade, já que é muito utilizada na casa. Mesmo não tendo regra definida, prezar pelo equilíbrio e bom senso é o caminho exato para resultados interessantes e criativos!

Sobre Alessandra Braggion


Graduada em arquitetura pela FAAP, com especialização em decoração de interiores pela Associação Brasileira de Arquitetura, Alessandra Braggion atua como arquiteta e decoradora há mais de vinte anos. Desenvolvendo projetos na área residencial, comercial e corporativa, conta com uma equipe jovem e competente, tendo no projeto executivo e no detallhista acompanhamento da execução um dos pontos fortes da empresa, fidelizando seus clientes. Adepta do estilo contemporâneo, tem habilidade em mesclá-lo com gostos particulares do cliente, sempre prezando pelo bem-estar, estética e funcionalidade dos ambientes. 






Dicas de colagem: a escolha da cola ou adesivo. Por Nicolau Piratininga


Da mesma forma que é difícil escolher o melhor suporte, escolher o melhor tipo de adesivo ou cola não é fácil. A decisão deve levar em conta, o que vai ser colado e onde será aplicado. Adesivos de pressão, adesivos em spray ou líquidos e adesivos térmicos, saiba um pouco sobre cada um aqui.

Adesivos de pressão ou dupla-face
São os mais comuns e mais encontrados no mercado. Dificilmente podem ser aplicados manualmente, geralmente são usados em calandras ou laminadoras. Conheça as principais diferenças entre eles: o tipo de adesivo usado, base d’agua ou base solvente. Os adesivos de base d’agua são menos nocivos para papéis de algodão ou alpha-celulose.


Adesivo de pressão dupla-face base d’agua com suporte em papel de fibra longa.

Colas líquidas ou colas em Spray
São as de aplicação mais fácil e método mais comum. É possível colar imagens de até um metro quadrado de tamanho, mas, com prática e habilidade, é possível até fazer maiores. Não precisam necessariamente de equipamentos para aplicação, mas o uso de prensas ou calandras pode ajudar na fixação. Com colas brancas, o recomendado é que preferencialmente sejam usadas as de pH neutro, e a aplicação geralmente é feita por rolinhos de espuma. Nas colas em spray, o mais indicado é seguir as instruções do fabricante, pois cada uma delas tem um modo de aplicação para evitar o aparecimento de bolhas no futuro. Para fotografias, as colas mais apropriadas são as que possuem o selo P.A.T ou dizem ser Photo Safe (seguras para fotografias).



Colas Térmicas
Mais raras de se encontrar. Seu uso é exclusivo em prensas a vácuo com calor. Alguns modelos permitem a reversibilidade completa, embora o processo seja complicado e delicado. Como necessita de calor para aplicação, não pode ser aplicado em certos tipos de fotografia.


Filme de adesivo térmico

A escolha do melhor tipo de cola também depende principalmente do que vai ser colado e qual suporte será a base.


Nicolau Piratininga é colaborador da Moldurarte, formado em Comunicação Social pela FAAP. Entusiasta da fotografia, realizou diversos cursos de especialização em artes e em fotografia. Possui experiência de mais de 12 anos em montagens de quadros e expertise em acondicionamento, conservação e restauro de acervos em papel. Em 2014 tornou-se o primeiro latino americano a obter o certificado Guild Commended Framer pela Fine Art Trade Guild na Inglaterra de emolduramento de obras de artes.









Um encontro digno de passarela!


Duas grandes marcas envolvidas em um projeto inédito, a Coleção Leo Faria by Moldurarte chega ao mercado com a proposta inovadora que promete diversificar o segmento de molduras e levá-lo a um novo patamar de qualidade. A coleção leva a assinatura do fotógrafo Leo Faria, um dos precursores e grande expoente da fotografia de Street Style no Brasil e nas principais capitais do mundo. Este encontro entre a Moldurarte - que é maior indústria de molduras da América Latina, e do renomado Leo Faria traz exclusividade, arte e muita personalidade. E, de quebra, as molduras foram selecionadas para oferecer um produto único, jamais antes produzido no segmento - com design diferenciado que possibilita afastar a obra do vidro mantendo a sua integridade e com madeiras nobres de alta resistência e durabilidade. Uma solução que o mercado tanto procurava, e que agora tem disponível em suas mãos para se diferenciar. Não é por acaso que estes dois gigantes se uniram, o público pode esperar uma grandiosa coleção de molduras.



Tudo começou com um sonho de Leo Faria, que sempre foi crítico e observador de como as pessoas expões arte pelo mundo, seu desejo era criar uma moldura com solução autoral no aspecto de conversação das obras para ser diferencial no Brasil e no mundo. Em suas constantes viagens para as principais semanas de moda internacionais, Leo Faria sempre visita museus, galerias, mostras, feiras de arte, onde cada vez mais sua atenção se voltou para a importância da moldura na conservação de fotografias, gravuras, desenhos, entre outros e principalmente, para o quanto a moldura torna tudo mais significativo e concreto. A questão maior segundo o Leo Faria era: "Me inquietava e incomodava o fato de eu não encontrar molduras que atendessem questões de conservação ao mesmo tempo que tivesse um design minimamente inovador, matérias primas sofisticadas e acabamento impecável. A Moldurarte foi capaz de atender todas as minhas expectativas."



A parceria da Moldurarte com Leo Faria começou no SPFW - São Paulo Fashion Week em 2017, na sua primeira visita à fábrica neste mesmo ano, o fotógrafo confessa que teve uma grande surpresa com a estrutura da Moldurarte. “Jamais seria capaz de imaginar tamanha complexidade e processo para produção de molduras, desde a escolha da madeira. Fiquei muito impressionado e orgulhoso de saber que o Brasil tem uma das maiores e mais importantes fábricas de moldura do mundo”. De lá para cá, foram vários projetos juntos até a ideia de colocar em prática o antigo sonho do fotógrafo, de criar uma linha de molduras com a sua assinatura, “a Moldurarte entrou como facilitadora para essa realização”, diz.


 
O que mais chamou atenção de Leo Faria foi a mente aberta da empresa, primeiro em apostar exatamente no que ele tinha em mente, ou seja, lançar um produto inédito, e pela agilidade e organização em todas as fases do projeto. “Fiquei impressionado desde o início, e um fato me chamou atenção, quando estava em um voo de Paris / Milão a caminho das semanas de moda, desenhei um esboço da moldura separando o vidro da obra muito rapidamente antes do voo sair e mandei para o designer de produtos da Moldurarte, quando o avião posou, recebi o projeto em 3D no celular, foi muito especial para mim. Desde então, falo que a Moldurarte é excelência em atendimento que surpreendeu em competência, amor, carinho, acreditando e colocando o meu sonho em prática”, confessa.







Exposição inédita na SPFW


Já imaginou viver uma experiência única envolvendo fotografia, arte e moda na SPFW? Tudo isso em uma exposição inédita, em um espaço grandioso montado especialmente para os visitantes do maior evento de moda do país. O público que for prestigiar a edição N47 da SPFW será surpreendido por uma exposição fascinante com montagem ao vivo, e tudo acontecerá em tempo real.



O fotógrafo Leo Faria fará um registro transformador dos desfiles ao longo do SPFW, imagens serão impressas no ateliê de molduras projetado pela Moldurarte Indústria de Molduras, e ao longo do evento, o público terá a oportunidade de acompanhar de perto toda magia que envolve a montagem de uma exposição, desde a seleção da imagem, impressão, foto emoldurada e exposta. É a primeira vez que acontece essa proposta de exposição no evento, e ainda, o grande desafio de levar a linguagem fotográfica para sala do desfile.



Acostumado a fotografar pelas ruas das principais capitais do mundo, Leo Faria mais uma vez mira sua lente para o ambiente indoor da sala de desfiles. Da primeira fila, captura a moda em movimento, e esse é justamente o ponto de convergência destas imagens com seu trabalho mais livre de street style.

Texturas, acessórios e outros detalhes saem do todo e ganham contexto próprio, com vida e volume. O resultado é um desfile que continua vibrante fora da passarela, nas imagens escolhidas diariamente e expostas aqui após cada show. As molduras desta exposição são uma criação do próprio fotógrafo e estão sendo lançadas neste evento com exclusividade, juntamente com a Moldurarte Indústria de Molduras.
 
EXPOSIÇÃO
Local: São Paulo Fashion Week
Data: 23, 24, 25, 26 e 27/04
Realização: Moldurarte Indústria de Molduras
Apoio: Canon, Cason e Casa Castro
Assinatura: Leo Faria
Fotos: Jon Leite








Quadros para Home Office Integrado. Por Alessandra Braggion


Trabalhar em casa é uma atividade cada vez mais comum no cotidiano das pessoas, e para integrar o home office ao restante do lar devemos pensar no conforto e na praticidade dentro do ambiente. O home office pode ser tanto um ambiente separado quanto um ambiente integrado a outro cômodo, a exemplo da sala ou dormitório.


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Neste home office integrado ao quarto apostei em uma decoração equilibrada, onde os quadros deram aquele charme especial. O que sempre levo em conta na hora de escolher quadros é a combinação entre imagem, moldura e ambiente. Brincar com imagens de propostas diferentes e molduras em três tonalidades (branco, ouro envelhecido e preto) deixou o ambiente elegante sem pesar na integração das funções.


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Trabalhar com quadros em diferentes alturas e formas de apoio trazem maior dinamismo ao espaço. Além de pendurados na parede, apoiá-los no próprio móvel ou em prateleiras permitiu criar uma combinação com outros objetos como vasos e livros.


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Os quadros foram ainda mais valorizados pela luz de destaque dos spots e pendentes, que combinaram perfeitamente com a luminária de mesa na área de trabalho. É importante ressaltar que quando a iluminação dos quadros não é feita de maneira correta, ela pode acabar desvalorizando a tela e até mesmo alterar suas cores. Uma iluminação bem pensada faz toda diferença no espaço!
 
Muitas vezes a combinação de quadros é mais uma questão de bom senso e sensibilidade e em ambientes integrados prezar pela harmonia é fundamental. Mesmo as telas tendo propostas diferentes de imagens e molduras, o resultado foi um ambiente integrado, equilibrado e super charmoso. Ideal para trabalhar e também para relaxar!

Sobre Alessandra Braggion


Graduada em arquitetura pela FAAP, com especialização em decoração de interiores pela Associação Brasileira de Arquitetura, Alessandra Braggion atua como arquiteta e decoradora há mais de vinte anos. Desenvolvendo projetos na área residencial, comercial e corporativa, conta com uma equipe jovem e competente, tendo no projeto executivo e no detallhista acompanhamento da execução um dos pontos fortes da empresa, fidelizando seus clientes. Adepta do estilo contemporâneo, tem habilidade em mesclá-lo com gostos particulares do cliente, sempre prezando pelo bem-estar, estética e funcionalidade dos ambientes. 

 






Paredes com quadros para escritório. Por Alessandra Braggion


Fazer uma boa decoração em ambientes de trabalho é uma tarefa importante, já que é neste lugar onde as pessoas passam a maior parte do dia delas. A escolha dos quadros e molduras pode estar relacionada com a tonalidade de outros elementos do ambiente, como móveis e revestimentos.

Tirar proveito de diferentes situações pode valorizar os quadros e gerar soluções interessantes. Neste hall de entrada o painel em marcenaria foi criado para esconder os quadros de energia do escritório. Fazendo um nicho no próprio painel consegui enaltecer a produção de entrada, dando destaque para o quadro. A moldura em branco e o tom alaranjado da imagem combinam perfeitamente com outros elementos como o painel amadeirado e o pendente, gerando um ambiente sofisticado e elegante.


Projeto assinado por Alessandra Braggion
 
Já nesta área de trabalho a escolha de imagens arquitetônicas fazem relação com o perfil da empresa de soluções em reforma. Novamente os quadros são valorizados através do nicho na parede e da iluminação de destaque em cada quadro. Além disso, o tom amadeirado utilizado nas molduras é o mesmo do restante da marcenaria, deixando o ambiente harmonioso e clean.


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Além de neutras, imagens em preto e branco são interessantes porque geram destaque no ambiente. Nesta sala de reunião utilizei telas em preto e branco com molduras na mesma cor, que combinam com o restante do mobiliário. Pensar em diferentes alternativas para o apoio dos quadros pode gerar resultados criativos. Além de pendurados na parede, apoiá-los em prateleiras nos permite criar uma combinação com outros objetos de decoração como vasos e
livros.



Projeto assinado por Alessandra Braggion

Uma outra opção é apoiar os quadros no chão, como neste lavabo onde sai da ideia convencional de que eles precisam ficar na altura do observador. Trabalhar com molduras em cores diferentes também geram soluções interessantes.


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Não existem regras quando o assunto é composição de quadros para escritório. O importante é ter bom senso e saber que o equilíbrio e harmonia são aliados para um resultado de qualidade.

Sobre Alessandra Braggion

Graduada em arquitetura pela FAAP, com especialização em decoração de interiores pela Associação Brasileira de Arquitetura, Alessandra Braggion atua como arquiteta e decoradora há mais de vinte anos. Desenvolvendo projetos na área residencial, comercial e corporativa, conta com uma equipe jovem e competente, tendo no projeto executivo e no detallhista acompanhamento da execução um dos pontos fortes da empresa, fidelizando seus clientes. Adepta do estilo contemporâneo, tem habilidade em mesclá-lo com gostos particulares do cliente, sempre prezando pelo bem-estar, estética e funcionalidade dos ambientes. 






Dicas de colagem: a escolha do suporte. Por Nicolau Piratininga


Não existe suporte perfeito. Mas existe, o suporte ideal para cada tipo de montagem. Levando-se em conta os pontos negativos e positivos é preciso avaliar o que melhor se adequa a cada trabalho.

Foam Board

Preço, leveza, fácil manipulação são seus principais pontos positivos. Também é muito versátil e o mais fácil para que se necessário fazer a reversibilidade ou recuperação. Como desvantagem, temos a fragilidade. Exposto diretamente sem o uso de molduras, o trabalho adesivado certamente ficará com amassados nas bordas. 



Chapa de Foam Board Moldurarte 

Alumínio composto

As vantagens são a leveza, a superfície lisa e a resistência. Por outro lado, o ponto de expansão é muito diferente do adesivo e do papel, além de ser o material mais pesado de todos os listados aqui.


 Alumínio Composto 

PVC Foam

Ótimo para montagem de trabalhos pesados. Super resistentes e duráveis são uma ótima alternativa. O ponto negativo é a flexibilidade. Para trabalhos grandes é preciso fazer uma estrutura de apoio.


Placas de PVC Foam Board
 
PS.:

Tem como ponto positivo, a leveza e a superfície muito lisa, é preciso ter em conta o rápido ressecamento, pouca durabilidade e, em alguns casos, verificar se há plasticidas nocivos à composição do papel.


Chapas de PS
 
Poliondas

Também apresentam como vantagem o preço e a leveza, porém é um material com plasticidas nocivos para foto, as ondulações podem marcá-la e, em alguns casos, a estética pode atrair poeira, o que requer um reforço da proteção por trás.


Placas de Poliondas

Passepartout

Fácil reversibilidade e alta durabilidade são os pontos positivos, é o melhor material em termos de conservação desde que este seja de qualidade arquivistica. Os problemas são as medidas restritivas e a baixa rigidez. A combinação do passeapartour e uma chapa de Foam Board pode ser uma ótima opção.


Montagem em passepartout

Eucatex

Sem dúvida a pior escolha para ser usado diretamente no trabalho. Seu corte causa sujeira,  e por causa da lignina da madeira, o suporte é danoso para o trabalho. Absorve umidade e pode causar problemas irreversíveis para o trabalho.



Eucatex

Fazer a escolha do melhor material para se usar depende de uma boa avaliação do que vai ser emoldurado, como vai ser montado e onde vai ficar pendurado. Tendo estas 3 respostas em mente, fica mais fácil fazer uma boa escolha.


Nicolau Piratininga é colaborador da Moldurarte, formado em Comunicação Social pela FAAP. Entusiasta da fotografia, realizou diversos cursos de especialização em artes e em fotografia. Possui experiência de mais de 12 anos em montagens de quadros e expertise em acondicionamento, conservação e restauro de acervos em papel. Em 2014 tornou-se o primeiro latino americano a obter o certificado Guild Commended Framer pela Fine Art Trade Guild na Inglaterra de emolduramento de obras de artes.





Diferencial competitivo: a importância do atendimento.


Você já parou para pensar como o atendimento de qualidade faz a diferença para o seu negócio? Com um mercado cada vez mais competitivo e devido às novas exigências dos consumidores nos segmentos de moldurarias, vidraçarias e decoração, as empresas precisam investir na melhoria da comunicação interna. Com os avanços das tecnologias e a velocidade meteórica com que as informações proliferam, é possível perceber que o maior diferencial está nas pessoas, principalmente do setor comercial que está diretamente ligado com os clientes. É imprescindível oferecer um atendimento de qualidade, ser rápido nas respostas, proativo, encantar o cliente com profissionalismo e motivação. Caso você não faça, alguém fará. E se isso acontecer, pode esquecer, perdeu mesmo! Sempre terá alguém para fazer no seu lugar.
 



Antes de tudo, é válido lembrar que o cliente mudou, estamos na era digital. Se no passado ele aceitava um produto de baixa qualidade e até se submetia a um atendimento que deixava a desejar, hoje o perfil é outro, principalmente no segmento de decoração, onde os detalhes fazem a diferença. O cliente agora aprendeu a comparar preços, atendimento, qualidade na prestação dos serviços e tem uma visão clara dos seus direitos de consumidor.  Além da qualidade, o cliente quer um bom atendimento que não é mais diferencial, é obrigação! Vivemos na geração de pessoas exigentes, onde os canais de comunicação e reclamação estão próximos, com uma velocidade perceptível. E olha, notícia ruim é como um vento, espalha-se e espalha-se. Não tem jeito!
 
O cliente do segmento de decoração tem um olhar crítico. Oferecer uma solução para o ele faz parte da essência do seu negócio. Todos sabem que um serviço inadequado pode ter consequências graves, e quem prestar um serviço diferenciado tem grandes chances de se destacar no mercado. Um atendimento feito com carinho é sem dúvida um diferencial competitivo, principalmente em relação à melhoria dos resultados e metas. Com as redes sociais a todo vapor a indicação tornou-se efetiva e o grau de satisfação pode ser determinante para a fidelização. O atendimento perfeito é aquele que oferece sempre mais do que o esperado, ele surpreende!



 

#DICAS

Caso você tenha poucos ou muitos e-mails ou mensagens no WhatsApp para analisar e responder diariamente, não pode se esquecer de fazer isso em um curto espaço de tempo para não demostrar desinteresse ou pouca atenção. Ninguém gosta de ficar no vácuo, responda, nem que seja para ser breve, é possível usar respostas rápidas com receptividade, assim como comprometimento por tratar o tema. É melhor uma resposta curta do que não responder, concorda? Isso é sinal de profissionalismo e ética, é marketing, sim, é marketing de relacionamento! Deixar de responder pode ser fatal para o seu negócio. Também seja simpático e cordial, trate a pessoa pelo seu nome.




Não basta apenas investir dinheiro em campanhas de marketing para atrair o consumidor, você precisa conhecer todos os tipos de cliente, e procurar sempre atendê-lo da melhor maneira possível. Se você não atender de forma impressionante, não terá resultado e ponto final. O cliente é o principal objetivo do negócio. Faça a diferença no seu atendimento.

Responda dúvidas e questionamentos de forma rápida, mas se no dia a dia não conseguir ser tão veloz, apenas retorne com uma mensagem simples e objetiva.
Seja diferente em 2019. Ótimos negócios!

 
 
 






Papéis de parede e molduras: dupla criativa! Por Alessandra Braggion


Em meus projetos gosto muito de utilizar papéis de parede nos ambientes,  e também não abro mão de inserir belas telas para finalizar o decor! Diante disso, meus clientes sempre me questionam sobre a combinação desses dois itens no projeto, acreditando que colocar quadros sobre paredes que receberam papel de parede possa trazer um ar sobrecarregado ao ambiente. Que tal desconstruirmos essa ideia e permitir que soluções criativas façam parte da sua casa?


Projeto assinado por Alessandra Braggion
 


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Tanto em ambientes contemporâneos, quanto em ambientes mais clássicos essa solução de decor é super bem-vinda! Em meus projetos, ao pensar na composição de quadros que vão sobre um determinado papel de parede, acho importante harmonizar os tons da imagem com os tons do papel, já criando um contexto uniforme na parede em que estarão presentes. Nesse contexto, a escolha da moldura é um ponto bastante importante, já que ela que irá “se comunicar” diretamente com o papel de parede, dando a sequência de seus tons ou mesmo criando uma ideia de contraste entre eles.


Projeto assinado por Alessandra Braggion
 
Não importa se o papel de parede possui uma estampa rebuscada ou neutra, sempre há a possibilidade de belas combinações entre ele e os quadros. Lembrando sempre que o bom senso é o maior aliado na hora de acertar nas escolhas.


Projeto assinado por Alessandra Braggion



Sobre Alessandra Braggion

Graduada em arquitetura pela FAAP, com especialização em decoração de interiores pela Associação Brasileira de Arquitetura, Alessandra Braggion atua como arquiteta e decoradora há mais de vinte anos. Desenvolvendo projetos na área residencial, comercial e corporativa, conta com uma equipe jovem e competente, tendo no projeto executivo e no detallhista acompanhamento da execução um dos pontos fortes da empresa, fidelizando seus clientes. Adepta do estilo contemporâneo, tem habilidade em mesclá-lo com gostos particulares do cliente, sempre prezando pelo bem-estar, estética e funcionalidade dos ambientes. 






Viva o porta-retratos! Por Nicolau Piratininga


É uma ótima lembrança, um presente muitas vezes especial e pode ser um charme na decoração de cantinhos especiais. Para lojas de fotografia, é uma forma de aumentar o tíquete médio de vendas, e também de alavancar algumas impressões.



Para moldurarias, uma excelente maneira de usar sobras e fazer aproveitamentos.
Também serve para aumentar o tíquete, mas pode ser um mimo ou uma surpresa delicada para fidelizar um cliente. Muito usado na decoração de interiores para enfeitar ou dar vida a cantinhos da casa ou do escritório, mas é preciso tomar alguns cuidados com ele:


  • Nunca deixe a fotografia exposta diretamente ao sol ou com luz direta. Os raios UV e infravermelhos são o pior inimigo da imagem.
  • Cuidado com lugares de passagem ou com o vento. Delicado, o porta-retratos pode cair e quebrar e até mesmo machucar alguém se estiver em pontos altos.
  • Tenha sempre uma cópia guardada da foto exposta. Muitas vezes, escolhemos a melhor delas para colocar no porta-retratos e deixamos o álbum desfalcado. É sempre bom ter uma cópia de segurança.



Porta-retratos nunca sai de moda, assim como fotografias trazem vida para a decoração! 

Nicolau Piratininga é colaborador da Moldurarte, formado em Comunicação Social pela FAAP. Entusiasta da fotografia, realizou diversos cursos de especialização em artes e em fotografia. Possui experiência de mais de 12 anos em montagens de quadros e expertise em acondicionamento, conservação e restauro de acervos em papel. Em 2014 tornou-se o primeiro latino americano a obter o certificado Guild Commended Framer pela Fine Art Trade Guild na Inglaterra de emolduramento de obras de artes.







Composições de quadros? Inspire-se aqui! Por Paulo Carvalho


Os quadros são elementos essenciais no décor, pois refletem a personalidade e despertam emoções. Preencher as paredes vazias com estilo, dar uma nova cara para a decoração ou até renovar ambientes: você poderá fazer tudo isso com composições de quadros criativas! A decoração com quadros costuma funcionar em qualquer cômodo da casa e do escritório. Por aqui as molduras valorizam pinturas, fotografias, imagens impressas e pôsteres. Por isso, reunimos dicas incríveis! Confira a nossa seleção e crie composições de encher os olhos.

Office criativo e moderno

Fotografias P&B com imagens de São Paulo, uma ótima opção para você decorar seu escritório, trazendo um pouco mais de aconchego para sua área de trabalho!




Aconchego da natureza

Quadros over size compondo a imagem da natureza, deixa seu ambiente mais leve com sensação de harmonia e tranquilidade.




O corredor que surpreende

Composição de quadros com imagens pop art, para deixar seu corredor mais descolado e moderno, sem perder a elegância.




Paulo Carvalho é fundador da empresa Select Service Quadros, prestando os serviços de consultoria e instalação de quadros e composições. Tem parcerias com as principais lojas do ramo como: Urban Arts, Democrart, Moldura Minuto, além de vários arquitetos de São Paulo.












Casa com alma. por Mariane Michels



Não sei se é impressão minha, mas 2019 começou mais leve, mais produtivo e com a sensação de terá coisas lindas para acontecer! Para o primeiro post meu do ano, resolvi escrever um assunto sobre qual acredito muito e sempre tento transmitir aos meus clientes e pessoas que convivem comigo: a casa com alma!

Para pensarmos no que seria uma casa com alma, vamos entender o significado da palavra “Alma”. “Ânima” é o termo do latim que dá origem à palavra portuguesa “alma”, e refere-se ao princípio que dá movimento ao que é vivo. Uma casa com alma, é o espaço no qual nos sentimos livres, no qual nos sentimos confortáveis para expressar nossas características mais íntimas e particulares. Ela não somente reflete a nossa personalidade, mas nutre nossos sentimentos. A casa com alma abriga e oportuniza momentos que fortalecem a identidade de quem vive nela. A casa com alma é uma casa viva.

Cada casa tem uma história diferente para contar. Lembranças cultivadas ao longo dos anos, marcas que percorrem as paredes e impressões cravadas em cada objeto. Essa é a magia de uma casa com alma, com personalidade. Afinal, nada melhor que viver em um lugar que é uma extensão de você, de sua história, de seu estilo!

Vou compartilhar com vocês minha contribuição, (através do meu trabalho com os quadros) para deixar a casa dessa família linda, com personalidade, arte, cor e aconchego! Tenho carinho especial pela dona da casa, somos amigas, e quando fui visitá-la na primeira vez, vi o quanto a casa era linda, com cômodos amplos, marcenaria super contemporânea, tecnologia de ponta, tudo muito bem feito, porém ainda sem vida! E claro, tratei logo de analisar os gostos dos moradores, suas particularidades e encontrar um equilíbrio com a decoração dos ambientes.






No quarto da menina de 2 anos, a delicadeza das cores foi continuada com as imagens suaves com tema de bailarina, trazendo para dentro do ambiente o mundo lúdico e imaginativo do tema preferido da criança. Já para o menino de 10 anos, transitando entre criança e adolescente, o tema de esportes foi o requisitado!



Colecionador de efigies e artigos do Egito, o proprietário fez de seu escritório um refúgio para sua paixão! E claro, o pedido para os quadros não poderia ser diferente.


 
Analisamos os tons do ambiente, e saindo o obvio, colocamos a moldura chanfrada dourada 5066-9054 
, para trazer sofisticação e riqueza em abundância, que é um símbolo dos faraós do Egito.
O living dessa casa é realmente um sonho!

A decoração como um todo ficou impecável, usaram o verde e a madeira para trazer elementos da natureza, quebrando os tons frios do cinza, deixando a sala super aconchegante.
Confesso que sugerir o quadro não foi fácil, ficamos em dúvida em vários, enfim, optamos em ousar, colocando esse quadro verde abstrato, impresso em canvas com a moldura negativa preta bem fininha e apoiamos ele ao lado da lareira. Ah, tem mais um quadro apoiado na prateleira, uma super tendência na decoração.



 
Depois de tudo pronto, conversando com a moradora sobre esse assunto, ela confessou, que só agora, ela se sentia orgulhosa de ser dona daquela casa! Porque antes aquela casa linda poderia ser de qualquer um! A decoração transformou essa casa em um lar.

É só através dela que conseguimos transmitir todas as nossas particularidades, nossas memórias e nossas paixões nos ambientes em que vivemos. Na casa com alma você se sente pertencente ao lugar, ela é o seu refúgio, ela é sua conquista, ela é só sua. O que você está esperando para deixar sua casa com sua cara?
 
Mariane Michels, apaixonada por arte e decoração, designer da @quatroladosquadros, com o sonho de ajudar a transformar as casas em lares com alma em todo o Brasil.



 
 





123456

logomarca-moldurarte-molduras
Indústria de Molduras Moldurarte Ltda
telefone-moldurarte-molduras
0800 642 2122
horario-atendimento-moldurarte-molduras
De segunda à sexta-feira
das: 07:30 as 12:00
das 13:15 as 17:30
localizacao-moldurarte-molduras
Rua Senador Nereu Ramos, nº 1680 - Centro - Braço do Norte/SC
Todos os direitos reservados - Moldurarte 2015 - Proibida reprodução total ou parcial
sebold-desenvolvimento-webdesign
voltar-ao-topo
chat catalogo-de-molduras facebook-moldurarte-molduras blog-moldurarte-molduras sdpm
instagram-moldurarte