voltar

Dicas incríveis de molduras para lavabos e banheiros

Olar blog invadindo novamente, desta vez com dicas sobre molduras em banheiros e lavabos! Ah, deu na telha de mudar o ambiente! É o caso de uma reforma completa ou só uma mudança sutil? Para esta decisão, a melhor saída é uma decoração express, e já sabemos que com quadros podemos ter esse resultado. Muitas vezes o lavabo é o xodó da casa ou do apê e o norte para o projeto é realmente o gosto do cliente, então vamos mostrar diversos estilos de molduras pra compor o projeto do seu lavabo ou banheiro, seja ele divertido ou clássico.

 
Às vezes os quadros não são o ponto focal do projeto, então o(a) arquiteto(a) opta por uma gravura mais discreta, para não ofuscar um revestimento ou pedra, nesses casos os tons de preto, branco e cinza são os mais indicados. Você pode até não perceber, mas eles fazem toda a diferença no espaço, que muitas vezes seria só uma parede sem graça. Em alguns exemplos o Black&White faz match com o estilo do ambiente.

https://br.pinterest.com/pin/589690144931224630/

Maaas a composição de quadros não precisa ser sempre monótona, né non? Pode compor o quadro com plantinhas ou algum item decorativo que você queira expor, para isso você nem precisa furar a parede ou colar o quadro, basta apoiá-lo em uma prateleira, fica um charme!  Legal se seu estilo for divertido que você pode deixar um recado para as suas visitas no quadro, aqui seu gosto dita as regras!

pinterest.com/pin/492651646731973307/
 
E se um quadro só for muito óbvio pro seu gosto? Banheiros e lavabos são espaços reduzidos, mas isso não deve ser um limitante para sua decoração. Bora de ousadia! Com o auxílio de uma prateleira ou um espaço na própria alvenaria, você pode usar vários quadros de diferentes tamanhos e estilos, ainda consegue organizá-los sendo uns na frente, outros atrás. Criando até um jogo de volumes e nem precisa utilizar necessariamente a mesma cor de moldura para todos, fica mais divertido ainda se for em tons ou texturas diferentes. Se tiver uma parede inteira livre pros quadros, deixa a criatividade fluir!  Podem ser usadas fotos, pôsteres e até mesmo misturar com objetos. Telas devem ser evitadas, porque são uma superfície bastante delicada e sensível. Apenas no caso dos lavabos elas estão liberadas.

 https://br.pinterest.com/pin/282319470374942827/

Seu lance é inovar sem gastar muito? Pode optar por compor apenas com as molduras! Mas se quer luxar, basta colocar iluminação interna, fica conceitual! As molduras em si são obras de arte, tem muitas opções no mercado basta fazer A composição para acertar no projeto. Pode mesclar os estilos, as cores e os formatos. Uma moldura deitada e outra em pé fez toda a diferença com sua sutileza. E se seu estilo for mais moderninho, pode usar uma moldura e fazer com que a arte saia da parede e ultrapasse os limites!


https://br.pinterest.com/pin/477592735476507187/

Lembra que o espelho também pode ter uma moldura para chamar de sua e ela não precisa ser convencional. A moldura pode transformar o espelho no item decorativo mais importante do seu lavabo ou banheiro. Em forma de flor para um banheiro mais romântico e feminino, em formas geométricas para dar um ar de contemporaneidade, ou brincar com o rústico da textura da madeira.


https://br.pinterest.com/pin/213358101070022358/

Com tantas opções vimos que para decorar com quadros não há regras e conseguimos aproveitar qualquer espacinho para arrasar na decoração. Basta ter seu estilo definido e ir correndo escolher os quadrinhos!