voltar

Decorando com Molduras

Olar queridos,

Aqui quem vos escreve é Laiana, do Olar Blog *hiperlink www.olarblog.com.br* (já segue a gente?), somos um blog de arquitetura e decoração, escrevemos com linguagem fácil e nada técnica RISOS, para você que quer saber tudo e mais um pouco sobre nosso universo. E hoje estou invadindo aqui para falar sobre algo que todo mundo conhece, mas acaba passando despercebido. Moldura! Sabe aquela peça que protege, envolve, embeleza a foto, a arte, a pintura e dá todo o brilho final no que você quer mostrar? Então porque não usarmos esse item como objeto principal? Vou te mostrar que é possível decorar e deixar os ambientes muitos charmosos, economizando $$$, utilizando apenas molduras. Vem comigo!

Só de imaginar, algumas pessoas podem torcer o nariz, mas vamos pensar fora da caixinha e ver algumas inspirações que com certeza vão te fazer mudar de ideia. As possibilidades são infinitas, e o que vai determinar o projeto é o gosto e estilo pessoal de cada um. Dá para brincar demais com essas belezuras, porque existem uma infinidade de estilos e cores.
 


Então vamos começar com os mais discretos, que não gostam muito de ousar, mas isso não quer dizer que a composição não fique maravilinda! Trabalhar com quadros e molduras é experimentar, é deixar sua imaginação fluir para preencher os espaços em branco da melhor maneira possível e não há regras. Olha que moderno, discreto e delicado o uso de molduras na mesma cor da parede. O ambiente fica automaticamente chique e muito elegante.



www.anamappe.com.br


www.followthecolours.com.br

Para quem gosta de cor e muita alegria nas paredes, podemos usar molduras de diferentes cores e fazermos composições lindas, com materiais e formatos variados. Vale mesclar com cabeças de animais de mdf/gesso, uma moldura dentro da outra, objetos personalizados, espelhos, letreiros, misturar molduras ovais, redondas e quadradas, de tamanhos variados, deixando a decoração divertida e criativa.


www.blogdomath.com.br



www.whitefauxtaxidermy.com

As composições de molduras têm sido cada vez mais usadas e são uma ótima opção para quem quer decorar com praticidade e economia. Reciclar nesse caso, pode muito! E por serem customizáveis, cada um consegue dar o seu toque pessoal e original, afinal a sua casa precisa ter a sua cara, não é mesmo? E falando em casa, a primeira impressão é a que fica, então ter sua sala ou seu hall de entrada decorado é um ótimo cartão de visita.


www.timeout.com

www. watelz.com

 

Tá precisando de uma cabeceira pra cama?  Moldura nela! Vai ficar com aquela cara de “fui eu quem fiz” e super estilosa. Ainda dá para fazer uma brincadeirinha com esculturas, adesivos, emoldurar letras e palavras, customizando as escritas em vários acabamentos. Esta opção, além de linda, dará um ar intelectual à decoração.



www.mahyarlaw.com

 


www.estopolis.com

Até as crianças entram na brincadeira, literalmente! Olha que ideia fantástica para aguçar e dar asas à imaginação dos novos artistas da casa. Molduras vazias dão possibilidade de trocar o desenho assim que enjoar dele. Invista em cores fortes nos quartos infantis. Já para os bebês os tons pastéis e estilo rococó são os que fazem mais sucesso. Mescladas com fotografias ou pôsteres, são ótimas opções para uma decoração personalizada e descontraída.



www.goodsgn.com

Até os banheiros podem ser decorados e ganhar um ar de modernidade, além de servirem de decoração, as molduras ganham um novo uso, como porta toalhas!! Uma ótima opção para o lavabo descolado.


www.carleykelley.com


E se a sua criatividade for master, suas molduras podem virar esculturas incríveis, use e abuse das sobreposições, e as exiba como se fossem as próprias obras de arte na decoração. Como também podem servir de objetos de decorações sazonais. O natal sempre pede itens de decorações e essa é uma ótima oportunidade de renovar as suas. Quer dar um toque naquele espaço vazio da cozinha? Também pode!!



www.archilovers.com


Tens uma moldura enorme e não sabe o que fazer com ela? A dica é usar como mural de fotos, recados, sobrepor em uma parede de lousa etc. Adicione cordões na sua moldura e crie pequenos varais de fotos. Super delicado e fácil de fazer.

E se depois de todo esse texto, eu não te convenci, vou te provar o quanto as molduras vazias estão em alta. Lorena, nossa correspondente internacional do Olar, foi em Milão na Eurocucina e quem estava presente? Essas belezuras! Apareceram camufladas no banheiro e ficou elegantérrimo. E aterrissando no Brasil, a famosa estilista Patricia Bonaldi, usou em seu desfile na SPFW as maravilhosas molduras Moldurarte e chamou muita atenção, ficou muito show!


Agora não tem mais o que questionar, não é mesmo? Espero que tenham gostado, mil beijos.

Laiana Lima