email moldurarte@moldurarte.com.br
telefone 0800-642-2122
logomarca-moldurarte menu
Como produzir composições Como produzir composições

Uma grande pintura a óleo sobre uma parede branca certamente atrai atenção. Mas uma série quadros dispostos em uma parede pode soar tão fantástico e produzir uma aparência um tanto lounge como dar um toque glamuroso. Organizar quadros para que realcem ainda mais a decoração é uma arte, uma arte que se aprende a partir do momento que se sabe onde e como colocá-los, a forma de agrupá-los e iluminá-los corretamente.
Tanto a arquitetura de interiores quanto os próprios móveis delimitam o tamanho de uma obra. Uma parede pequena pede quadros pequenos, e uma parede de grandes dimensões tanto de comprimento quanto de altura pedem obras de grandes formatos ou várias peças pequenas agrupadas formando um grande quadro. Do mesmo modo, um sofá exige a companhia de uma pintura importante ou de várias em composição. O mesmo acontece com um aparador generoso, neste caso pode-se optar por um quadro pequeno rodeado de esculturas ou luminárias, o importante é formar um conjunto equilibrado.
Ao emoldurar as pinturas deve-se atentar tanto a obra como ao look do espaço. Os desenhos, pôsteres, litografias, por exemplo, ficam melhores com perfis simples como os acabados em alumínio, tons neutros e pastéis. Já as pinturas a óleo conversam muito bem com os perfis mais elaborados e passe-partout generosos (com 6 cm no mínimo), de preferência com pH neutro para evitar as típicas condensações no interior do quadro. É importante que as cores do lugar e do quadro se integrem. Isto não significa eleger um quadro azul para uma habitação azul, mas sim apostar em quadros e passe-partout de tons que combinem, por analogia ou por contraste com a tonalidade do lugar. Os amantes da arte conceitual podem até mesmo decorar com molduras sem quadros, criando composições de grande força estética.
Se o quadro é grande em tamanho e em valor artístico merece um local reservado em uma parede, colocado de modo que o centro da pintura coincida com a altura dos olhos, para apreciá-lo à distância. Para os quadros pequenos o melhor é que estejam em boa companhia, a fim de evitar que pareçam pobres nas paredes, podem ser usados sobre móveis ou sob cornijas e harmoniza-los com luminárias e objetos decorativos.
Para criar composições com pequenos quadros o ideal é agrupá-los sob critério e ordem, uma dica é traçar um quadrado imaginário organizando os quadros de mesmo formato e perfil mantendo a mesma distância entre eles pode-se também entre esses quadros traçar mais linhas horizontais imaginárias para acomodar outros quadros. Com papel e fita adesiva suave distribua os elementos na parede. Recorte moldes idênticos aos quadros que você pretende pendurar na parede e faça alguns testes de organização. Comece pelo quadro central e continue com os demais. Quando encontrar a composição definitiva, marque os pontos na parede e faça os furos. Você também pode ousar fazendo composições com pratos de porcelana, objetos e esculturas.

 

logomarca-moldurarte-molduras
Indústria de Molduras Moldurarte Ltda
telefone-moldurarte-molduras
0800 642 2122
horario-atendimento-moldurarte-molduras
De segunda à sexta-feira
das: 07:30 as 12:00
das 13:15 as 17:30
localizacao-moldurarte-molduras
Rua Senador Nereu Ramos, nº 1680 - Centro - Braço do Norte/SC
Todos os direitos reservados - Moldurarte 2015 - Proibida reprodução total ou parcial
sebold-desenvolvimento-webdesign
voltar-ao-topo
chat catalogo-de-molduras bndes facebook-moldurarte-molduras blog-moldurarte-molduras sdpm