email moldurarte@moldurarte.com.br
telefone 0800-642-2122
logomarca-moldurarte menu

Dicas para emoldurar: Saiba os principais cuidados nesta hora.


É incrível como uma moldura é capaz de transformar e valorizar uma gravura, pôster, tela, porta retrato, espelho, e ao mesmo tempo, despertar um sentimento de memórias. Claro que a imagem chama atenção, mas as molduras despertam um poder único e complementam a decoração do ambiente. Já falamos por aqui sobre as três primeiras etapas que envolvem a montagem da moldura. Hoje você vai ficar por dentro de um processo minucioso e quase artesanal de preparo da obra, é o tão esperado momento de emoldurar. O resultado são peças encantadoras prontas para o seu cliente se apaixonar.

Cuidado no acabamento é primordial

Existem alguns detalhes que fazem os quadros ficarem ainda mais fascinantes aos olhos, além de proporcionar durabilidade e oferecer maior qualidade. O mais importante de tudo, é seguir todos os passos de forma criteriosa. Segundo o nosso GUIA DE MONTAGEM DA MOLDURA, atenção nos três primeiros passos: o corte, a cola e o processo de grampeamento. Após essas etapas, o próximo passo é fazermos o acabamento nas junções das molduras. Recomendamos o uso da Massa para Acabamento da Moldurarte, que foi desenvolvida especialmente para o nivelamento e preenchimento das junções das molduras, aceitando acabamentos a base de água ou solvente, oferece uma secagem rápida, não racha e preenche sem retrair. Você pode encontrar em potes de 90g em 12 cores diferentes que permitem um acabamento perfeito em todas as molduras.

A diferença nos detalhes

Com as molduras montadas e acabadas chegou a hora de montarmos o quadro. A imagem (gravura, foto e ou outros) a ser emoldurada não deve ser enquadrada encostada no vidro. Para isso, não esquecer de usar o passe-partout, elemento colocado entre a imagem e a moldura que serve como uma proteção deixando a obra respirar, e também, evidencia a imagem, ou não confunde a imagem com a Moldura. O Foam Board é um outro componente importante na montagem. É uma placa de espuma sintética (poliestireno), super leve, laminada com papel liso dos dois lados. É recomendado para servir de apoio e proteção a obra a ser emoldurada, fazendo o fechamento da parte de trás do quadro.  A Moldurarte oferece o Foam Bord com a melhor qualidade para acabamento para os seus quadros.

O Vidro também faz toda diferença na montagem, principalmente porque estamos falando de uma imagem que precisa durar muito tempo. O cuidado na escolha do vidro é de fundamental importância, vidros comuns, sem filtro, podem desgastar a imagem rapidamente, pois não oferecem a proteção UV necessária. Para “fechar com chave de ouro”, escolha os penduradores modernos e resistentes para os seus quadros da Moldurarte para completar a sua montagem. Para facilitar também a colocação do quadro na parede, recomendamos o uso do arame fixado entre os penduradores. A Moldurarte desenvolveu o arame galvanizado plastificado que tem uma ótima apresentação e uma grande durabilidade.

Principais cuidados

A limpeza e manutenção das máquinas e ferramentas para você emoldurar precisa ser constante, pois pode comprometer o corte e o grampeamento que posteriormente não proporcionará um bom fechamento do quadro, comprometendo assim todo o trabalho.

Alguns cuidados:

- Não colocar a mão sobre a obra (gravura, pôster, tela); recomendamos utilizar luvas para não contaminar a imagem;
- Usar a massa recomendada e específica para Junção de Molduras;
- Limpeza do vidro;
- Antes do fechamento do quadro, verificar se não ficou nenhum resíduo ou poeira na obra;
- Após o trabalho concluído, proteger os cantos do quadro para ser entregue ao seu cliente.

Passo a Passo na Prática

1. Corte da Moldura


2. Uso da Cola Moldurarte





3. Grampeamento da Moldura








4. Uso da Massa Moldurarte



5. Montagem da Moldura Finalizada




6. Cuidado: Proteja os Cantos do Quadro





 





Guia de Montagem da Moldura: Saiba como funciona o processo de cola e grampeamento das molduras


Gravuras, telas, porta retrato, pôster, espelhos. O processo de emoldurar é quase uma obra de arte! Já sabemos que existem diversos aspectos que envolvem o passo a passo para emoldurar, e se existe algo que agrega, e muito ao seu quadro, essa é sem sombra de dúvida: a moldura. Molduras para quadro exercem um papel de nobreza, valorizam a obra e oferecem um toque especial para a decoração de ambientes.

Hoje você vai conhecer os passos que envolvem a Montagem de um Quadro. É quase como o talhar da madeira à moldura, você se encanta por cada detalhe!

Preparação

A primeira coisa a ser feita é o corte da moldura. Após esta etapa vamos fazer o fechamento do quadro. Iniciamos pela aplicação da cola para junção das molduras, recomendamos o uso da Cola Moldurarte que é a única cola especifica para junção de molduras disponível no mercado. Lembrando que a junção das peças de molduras se dá através da curagem da cola, os grampos são utilizados apenas para segurar as partes das molduras unidas até que a cola cure, o que leva em torno de 12 horas. Atenção para a quantidade de cola a ser utilizada, em madeiras como Pinus que não tem muita absorção, deve-se colocar uma quantidade pequena de cola, pois corre risco de escorrer, já em madeiras porosas, como a madeira de eucalipto e a madeira do norte, pode-se usar uma quantidade maior de cola.





 
Sistema de grampeamento

Para entender como funciona o grampeamento de perfis de madeira, é importante saber que os grampos possuem basicamente duas especificações:

- SW para madeira macia ou mole, como por exemplo, Madeira do Norte, Marupá e outras.
- HW para madeira de média dureza, como por exemplo, Pinus, Eucalipto, dentre outras.
Os tamanhos dos grampos podem ser de 5,7,10,12 e 15 mm de altura.
 
Ganhando a forma

Após selecionar o grampo recomendado para o tipo de madeira e para a altura da moldura a ser grampeada, a próxima etapa é colocar as molduras na grampeadora. Neste momento, entra uma matemática perfeita para garantir a qualidade final e acabamento impecável. Para grampear molduras altas, como as caixas, recomenda-se o uso de dois ou mais grampos sobrepostos. Já as molduras com o perfil baixo, você poderá usar apenas um grampo.






 
Cuidados para um perfeito grampeamento:

- Escolher o tipo de grampo correto a ser utilizado.
- Ao alinhar as molduras na grampeadora, antes de efetuar o grampeamento, avaliar se a junção está perfeita.
- Grampeadora deve estar sempre limpa, sem resíduos de cola na mesa que podem prejudicar o grampeamento da moldura.
- Os pressionadores também têm que estar sempre limpos, sem resíduos de cola que podem danificar o acabamento da moldura.
- A máquina deve estar bem alinhada e nivelada.
 
O universo das molduras é fascinante, cheio de detalhes e paixão. Agora que aprendeu como funciona o processo de cola e grampeamento, fique atento, teremos nos próximos dias mais um tema a ser abordado, é a montagem de um quadro.
 




 





Moldurarte - Dicas para Decoração


Moldurarte - Dicas para Decoração

Quadros e Espelhos conquistam seu espaço na decoração dos ambientes, com estilo, criatividade e bom gosto.

fonte.:
http://colunas.revistaglamour.globo.com/referans/2013/07/16/molduras-e-espelhos/





Moldurarte na Mídia


Moldurarte na Mídia.

Cena da novela das 23:00 hs da Rede Globo – SARAMANDAIA – foi ao ar em 15/08/2013 – Moldura do Quadro - 1220-8403.
Confira também os outros acabamentos desta moldura em www.moldurarte.com.br

fonte.: www.globo.com.br/saramandaia





Moldurarte - Work Shop de Molduras


Moldurarte - Work Shop de Molduras

A Moldurarte representada pelo Gerente de Vendas Alexis Della Giustina, a convite, realizou nos dias 07 e 08 de agosto, duas tardes de Work Shop aos mais de 100 colaboradores de vendas da empresa O Rei dos Quadros no Rio de Janeiro – RJ.





Moldurarte - Dicas para Decoração



Moldurarte - Dicas para Decoração

DECÔ DE UMA COR SÓ

Tem medo de decoração muito colorida?  ... Confira na reportagem da Casa & Jardim ... Link abaixo ...

http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Galeria-de-fotos/fotos/2013/07/deco-de-uma-cor-so.html#F1






Moldurarte na Mídia - Programa Caldeirão do Huck


Programa Caldeirão do Hulk da Rede Globo exibido dia 03-08-2013, no quadro Mandando Bem, Luciano Hulk entrega quadro com a Moldura 4015-41 da Moldurarte ao Dú do Hamburguer
fonte.: http://tvg.globo.com/programas/caldeirao-do-huck/





Moldurarte - 8º Prêmio ANAVIDRO


Moldurarte - 8º Prêmio ANAVIDRO
Vote e nos Ajude a conquistar o prêmio de maior destaque do setor.
Dúvidas consulte um de nossos representantes ou entre em contato conosco.






Onde Tem Decoração, Tem Moldurarte


Onde Tem Decoração, Tem Moldurarte

16º ABIMAD – 2013
30 de Julho – 02 de Agosto
CENTRO DE EXPOSIÇÕES IMIGRANTES
http://www.abimad.com.br





Moldurarte - Vitrine Bem Aproveitada.


Moldurarte - Vitrine Bem Aproveitada.

Esta montagem revela a criatividade e a versatilidade das molduras.





Moldurarte - Dia dos Pais


Moldurarte - Dia dos Pais




Moldurarte - Quadro de Notícias


Quadro de Notícias – Moldurarte ....
 

Neve é registrada em pelo menos 88 cidades de Santa Catarina

Fonte.:
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2013/07/neve-e-registrada-em-pelo-menos-88-cidades-de-santa-catarina-4209193.html
 





Moldurarte - Revista FHOX



Moldurarte - Revista FHOX

Vale a pena conferir a reportagem especial da revista FHOX - Julho 2013 / XXIV - Sobre o mercado fotográfico em Brasília, Goiânia e Região.- 
Recomendamos.:http://www.fhox.com.br/





Moldurarte na Mídia



Solicite a apresentação destas molduras a um de nossos representantes.
Para visualizar com mais qualidade - 
http://www.moldurartemolduras.com.br/images_html/moldurarte-novela-globo.jpg

fonte.; http://tvg.globo.com/novelas/sangue-bom/index.html





Onde Tem Decoração, Tem Moldurarte


Onde Tem Decoração, Tem Moldurarte

http://salaodegramado.com.br/





Moldurarte na Mídia-Reportagem Revista Casa e Jardim


Moldurarte na Mídia-Reportagem Revista Casa e Jardim Junho/2013.




Sugestão de Monatgem


Sugestão de Montagem - Juntamos 8 quadros e apareceu uma Cristaleira.




Moldurarte na Mídia


Moldurarte na Mídia

Molduras 2035-141 e 2035-8488, nos cenários da novela Sangue Bom da Rede Globo.
Confira estas e outras molduras da Moldurarte, nos cenários das novelas da Rede Globo.

fonte.: http://tvg.globo.com/novelas/sangue-bom/index.html








Sugestão de Monatgem


Sugestão de Monatgem

Casa e Parede - Maringa - PR -  A versatilidade e elegância da moldura nesta montagem - confeccionou Bandejas com a moldura lançamento 4049.





Moldurarte na Mídia


Moldura 4015-49, novela Sangue Bom - Rede Globo. Confira também os outros acabamentos da moldura 4015 - Linha Incomarte.

fonte http://www.globo.com/sanguebom





Moldurarte - Mundo das Cores


Moldurarte - Mundo das Cores

Moldura 350 colorida, alegria, descontração e bom gosto.
Confira também o mundo das cores nas molduras 5034 e 2035, da linha Incomarte.
 
 





Moldurarte na Mídia


Moldurarte na Mídia

Confira a reportagem na revista FHOX - nº160 - Maio/Junho Ano XXIV - pág.93 - http://www.fhox.com.br/

acesse -http://www.moldurartemolduras.com.br/simuladores/






Lançamento - Moldurarte 2013


     Tendência, são informações coletadas no mercado, traduzidas em produtos para o consumo. 
     Segue matéria da revista virtual de decoração LUSH, onde se observa que lançada na maior feira do móvel Isaloni, este vermelho desgastado sóbrio e intenso ao mesmo tempo, atende as necessidades do mercado decorativo, com bom gosto e atualidade.
     A Moldurarte, através do seu setor de Design e Desenvolvimento de produtos, transformou esta tendência apresentada na feira, atestada na Revista LUSH, em um de nossos lançamentos de Maio, Moldura 4049-8549.
     Consulte um de nossos representantes e solicite apresentação deste produto.
fonte da matéria.: http://www.revistalush.com.br/58/mag.html
 
 
 





Dia do Decorador - 30 de Maio


Dia do Decorador - 30 de Maio - Parabéns.




Moldurarte na Mídia



Eu não disse que a Volúpia havia sobrevivido ao tiro no espelho da novela Salve Jorge, olha ela aí, no quadro, em cena da novela das 19 hs. da rede Globo, novela Sangue Bom. 
fonte.; www.globo.com/sanguebom
 
Continue acompanhando as novelas da rede Globo e curta fortes e lindas emoções. Ah e claro, não deixe de curtir as Molduras da Moldurarte, que participam como belos objetos de decoração.





1234

logomarca-moldurarte-molduras
Indústria de Molduras Moldurarte Ltda
telefone-moldurarte-molduras
0800 642 2122
horario-atendimento-moldurarte-molduras
De segunda à sexta-feira
das: 07:30 as 12:00
das 13:15 as 17:30
localizacao-moldurarte-molduras
Rua Senador Nereu Ramos, nº 1680 - Centro - Braço do Norte/SC
Todos os direitos reservados - Moldurarte 2015 - Proibida reprodução total ou parcial
sebold-desenvolvimento-webdesign
voltar-ao-topo
chat catalogo-de-molduras bndes facebook-moldurarte-molduras blog-moldurarte-molduras sdpm