A análise da concorrência pode salvar a sua molduraria

As moldurarias e vidraçarias que fazem diferença no mercado competitivo são as que sabem exatamente o “que “ e “como” o concorrente vende.

Tão importante quanto entender sobre o seu público-alvo é conhecer a fundo como os concorrentes diretos e indiretos atuam. As moldurarias e vidraçarias que fazem diferença no mercado competitivo são as que sabem exatamente o “que “ e “como” o concorrente vende. Infelizmente, ainda existem muitos empresários que cometem o erro crucial de deixarem os concorrentes tomarem conta do segmento, tudo isso, por falta de avaliação. A análise da concorrência esclarece pontos relevantes, permite identificar quem são eles e avaliar suas principais fraquezas e ameaças. Explorar as ações de marketing e diferenciais de seus concorrentes será o ponto de partida para sua marca propor campanhas inovadoras. Só consegue-se mergulhar na criatividade, após uma ampla pesquisa da concorrência.



Além de entender quem são os seus concorrentes, o ideal é fazer o plano de negócios para inserir as estratégias de marketing e vendas dessas empresas. Engana-se quem pensa que a análise da concorrência deverá ser feita apenas uma vez, faz parte de um processo contínuo, estar antenado, principalmente com relação a produtos ou serviços do seu concorrente pode ajudar a compreender melhor como essas empresas reagem e traçar um comparativo com seus processos internos. Com essa análise, sua empresa terá como base os focos de melhorias. Ao entender os principais motivos de reclamação dos clientes de sua concorrência, por exemplo, consegue-se descobrir como aprimorar alguns processos para suprir essas falhas que afetam os consumidores. Além disso, com esses estudos e melhorias, é possível até tornar o preço mais competitivo, sofisticar o marketing e relacionamento com o cliente. Saber como o concorrente atua auxilia a empresa a se diferenciar, oferecendo ao cliente o que ele não encontra de jeito nenhum.

DICAS

Use as redes sociais para ficar de olho na sua concorrência, analise as postagens, os preços, as promoções e a opinião do público através dos comentários e das pontuações nas páginas, essa investigação pode render excelentes estratégias.

Faça a estratégia do cliente oculto para avaliar o atendimento do seu concorrente, você pode fazer por e-mail ou telefone, tão importante quando a estratégia comercial é o atendimento. Analise todos os pontos.

Mas, esse mergulho precisa valer a pena, não adianta apenas nadar na mesma maré do seu concorrente, aproveite esse estudo e crie algo novo, ofereça apenas o que seu cliente nunca viu, impressione. Comece agora!

Seja diferente. Ótimos negócios!

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